Seis séries de TV para acompanhar nos próximos dias

"Lucifer" está disponível na plataforma de streaming Netflix. (Fotografia: DR)
Séries de comédia, crime e drama médico integram o leque de propostas para ver, nesta semana, na televisão e em streaming.

#1 Lucifer
E depois do Diabo arrumar as botas?
NETFLIX

Lucifer chegou ao fim e, desta vez, é a sério. O Diabo tornou-se Deus… ou esteve lá perto. É assim a sexta temporada desta série, com Tom Ellis, Lauren German, D.B. Woodside e Lesley-Ann Brandt à frente do elenco de atores. Tudo começa com Lucifer Morningstar a sentir-se aborrecido e infeliz. É por isso que se demite do papel de Senhor dos Infernos e troca o seu reino pela beleza de Los Angeles. Nesta cidade norte-americana, Lucifer gere um bar chamado “Lux”, negócio que conta com a ajuda da sua aliada demoníaca, Mazikeen. Quando uma celebridade é assassinada à porta do seu bar, Lucifer envolve-lhe com a polícia e ajuda a detetive Chloe Decker a apanhar o criminoso.


#2 Mixte
Amazon Prime Video

A escola secundária de St. Jean era, até agora, apenas frequentada por rapazes. No ano de 1963 começa a receber, pela primeira vez na sua história, mulheres nas suas instalações, o que desencadeia uma verdadeira revolução. Passada naquela década, em França, a série irá debruçar-se sobre as relações e as “tempestades hormonais” da época. Vai abordar tópicos como o amor, a emancipação, a sexualidade e a autoaceitação. Com Pierre Deladonchamps, Nina Meurisse, Maud Wyler, Anne Le Ny e Gérald Laroche.

(Fotografia: DR)


#3 Uma família muito moderna
14/09 | FOX Comedy | 19h50

Neste episódio, Phil falha na sua tarefa de ficar em casa e esperar pelo serviço de reparações, o que o obriga a contar uma mentira elaborada para esconder a verdade de Claire. Porém, o stress acaba por ser maior do que o que ele consegue suportar fisicamente. Entretanto, Gloria fica obcecada com o retrato de família que tem de organizar para este ano. Claire acusa Cam de ser demasiado snob para usar coisas em segunda mão e Jay inscreve Stella num concurso canino sem dizer nada a ninguém.


#4 Crime no lago
14/09 | FOX Crime | 22h

Estreia dos primeiros telefilmes germano-austríacos do canal, que decorrem num lago na fronteira entre estes dois países. Nas margens do lago de Constança, o detetive alemão Micha Oberländer (Matthias Koeberlin) e a detetive austríaca Hannah Zeiler (Nora von Waldstatten) formam uma dupla invencível na investigação de crimes locais. No primeiro telefilme, investigam um assassinato misterioso e, quando estão perto da verdade, acontece outro crime. Em cada homicídio, o assassino deixa uma máscara celta junto do corpo.

(Fotografia: DR)


#5 Ben
16/09 | ACM | 18h12

Série policial que acompanha uma jornalista, Bénédicte Marceau, recém-divorciada, que decidiu deixar Paris e mudar-se com a filha, Rose, para Nantes, a sua cidade natal, onde a aguardam recordações dolorosas. Embora a sua profissão consista em cobrir casos crime, raramente se contenta com os comunicados oficiais e realiza as próprias investigações. Ben nunca desiste e, por vezes, arrisca-se a infringir as leis e procedimentos. Tal atitude coloca-a rapidamente em conflito com a capitã Laurent Wagner, capitã de polícia.


#6 Good Karma Hospital
15/09 | Disney+

Recém-formada, Ruby Walker vai para a Índia à procura de emprego e de algo que a faça esquecer um desgosto de amor. Sonha com dias cheios de sol e praias paradisíacas e pensa estar preparada para tudo. Aquilo com que não contava era a realidade do trabalho, da vida e mesmo do amor num pequeno hospital com falta de recursos e excesso de trabalho. Gerido por uma inglesa excêntrica, Lydia Fonseca, o Hospital Good Karma é o coração da comunidade local, mantido por uma equipa de médicos ingleses e indianos que não recusam ninguém.

(Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend