Seis espaços para celebrar o Dia do Animal de Estimação

Quinta Ponte da Capinha é uma unidade de agroturismo pet-friendly, no Fundão. (Foto: DR)
Dia 20, próximo domingo, celebra-se o Dia do Animal de Estimação. Para assinalar a data, sugere-se aqui vários espaços para frequentar por estes dias com os amigos de quatro patas.

Choco Frrito (Lisboa)
No Choco Frrito, como o próprio nome indica, o choco é o grande protagonista e serve-se em em tiras, dentro de sanduíches, em wraps e como recheio de croquetes. O espaço, na Rua de Penha de França, vende ainda, para acompanhar os petiscos, vinho a copo, limonada e sangria de limão. Os fieis amigos de quatro patas estão incluídos na equação, ou não fosse este um espaço dog friendly.

Choco Frrito, na Rua da Penha de França. (Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

Cake Funcional (Matosinhos)
A Cake Funcional, apresentada como “pastelaria saudável e artesanal”, vende doces e salgados feitos com ingredientes selecionados por Cristiane Souza, que já vendia bolos e coxinhas “fit” por encomenda, no Brasil. Uma das apostas fortes é o brunch com menu fixo e disponível ao fim de semana. A sala, de aspeto “instagramável”, está cheia de recantos que pedem uma fotografia, inclusive com os animais de estimação, uma vez que a Cake Funcional é pet-friendly.

Kaffeehaus (Lisboa)
Nesta cafetaria e restaurante de inspiração vienense, os cães não só podem acompanhar os donos permanecendo no espaço da esplanada, como também recebem uma tigela com água de boas-vindas. Aqui, para comer, há sugestões tradicionais austríacas: croissants recheados, salsichas ou strudel.

Catraio – Craft Beer Shop (Porto)
O primeiro bar de cerveja artesanal do Porto cumpriu a semana passada sete anos de vida. O seu terraço/jardim em patamares, nas traseiras do bar, é bastante apelativo para quem quer levar o seu animal de estimação. Para beber há mais de uma dúzia de cervejas à pressão e dezenas em garrafa. Para acompanhar as bebidas há com frequência pop-ups de cozinha e churrasco.

O jardim do Catraio. (Pedro Correia/Global Imagens)

Hotel Meira (Caminha)
Mesmo em frente à praia encontra-se o Hotel Meira, com 85 anos anos de histórias para contar, e que nunca deixou de inovar. Incorporando um espírito de acolhimento familiar desde sempre, passou a aceitar animais de estimação que cheguem ali com os hóspedes. A gestão do hotel está atualmente a cargo de Ana Paula Meira, filha de Jorge Meira e neta dos fundadores (1935), com a ajuda do filho Emanuel. A “cozinha da dona Belinha (a sua avó Felisbela)” deu lugar a receitas com assinatura do chefe Álvaro Costa, que propõe pratos com sabor à tradição minhota, como o robalo assado com cabidela de mar, massada de peixe pappardelle ou (a sua interpretação) do Bacalhau à S. Lourenço da Montaria.

Família proprietária do Hotel Meira.

Quinta Ponte da Capinha (Fundão)
Integrada na paisagem rural do Fundão, este agroturismo faz do ambiente familiar a sua imagem de marca. Os hóspedes são recebidos pela proprietária Júlia Fernandes, e convidados a sentirem-se em casa. A recebê-los está também a afável cadela Mel, a “mascote” da quinta, já que este é um espaço pet friendly, que aceita e dá as boas-vindas a todos os animais de estimação.

Agroturismo no Fundão (Foto: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend