Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis boas séries para ver na próxima semana

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Legado de Júpiter

Já disponível | Netflix

Após cerca de um século a defender a humanidade, a primeira geração de super-heróis do mundo tem de passar o legado aos filhos. Mas a tensão acumula-se quando estes jovens, ansiosos por provarem o que valem, têm dificuldades para estar à altura das lendárias reputações públicas dos seus pais – e dos seus exigentes padrões pessoais. Baseada na banda desenhada de Mark Millar e Frank Quitely, “O Legado de Júpiter” é uma épica série dramática sobre super-heróis, com um enredo que se desenrola ao longo de décadas e explora a complexa dinâmica da família, do poder e da lealdade. Com produção executiva de Mark Millar, Frank Quitely, Lorenzo Di Bonaventura, Dan McDermott, Steven S. DeKnight, James Middleton e Sang Kyu Kim. O elenco é composto por Josh Duhamel, Leslie Bibb, Ben Daniels, Elena Kampouris, Andrew Horton, Mike Wade, Matt Lanter e Ian Quinlan.

 


Vento Norte

Quarta, 12 | RTP1 | 21h

Neste quinto episódio, Maria Adelaide Coelho da Cunha chega a Braga, fugida do marido, e é ajudada por Albertina e Isabel. A presença da mulher em casa dos Mello leva a uma série de equívocos, com Virgínia no centro de todas as confusões. Mariana descobre uma carta da mãe que revela algo do seu passado e confronta Afonso, que a renega. Entretanto, Margarida recebe um pacote de Lisboa com cocaína. O seu desespero aumenta e ela torna-se violenta, ficando à beira de um colapso.

 


Love Child

Quarta, 12 | AXN WHITE | 21h25

“Love child” é o termo utilizado para uma criança nascida fora de um casamento. Um termo romantizado para descrever um dos maiores flagelos à liberdade ocorridos na Austrália ao longo de vários anos. Esta é também a expressão que deu título a este novo drama do AXN White, que conta a história de um grupo de jovens grávidas de filhos ilegítimos que são enviadas para uma instituição, escondidas de tudo e de todos, para que, após o parto, os bebés sejam adotados e elas regressem às suas vidas como se nada tivesse acontecido. É no hospital de Kings Cross, uma cidade em que a revolução, a liberdade, o sexo, imperam, que a enfermeira Joan se cruza com Annie, Shirley Viv, Patricia e Martha. Estas mulheres tão diferentes, que personificam milhares de vidas reais dos anos 60 e 70, vão acabar por se unir numa luta tão pessoal – o direito a serem mães independentemente de quem é o pai dos seus bebés. Com Jessica Marais e Jonathan LaPaglia.

 


Mr & Mrs Murder

Quarta, 12 | FOX CRIME | 22h

Comédia dramática criminal australiana. A série acompanha a vida de um casal, Nicola (Kat Stewart) e Charlie Buchanan (Shaun Micallef), que através de uma profissão no mínimo peculiar se envolvem em muitas aventuras. Os dois protagonistas são donos e trabalhadores de uma empresa especializada em limpeza de cenas de crime. Através da sua experiência como meticulosos limpadores, conseguem ver aquilo que mais ninguém repara, nem sequer a polícia! Essa perícia vai conduzi-los, invariavelmente, à sua própria investigação, sempre com muito humor… e amor. No primeiro episódio, o casal de Melbourne é chamado a um hotel para limpar o local do homicídio de um conhecido autor de livros de autoajuda, que foi alegadamente esfaqueado por um dos membros do pessoal. Os seus apelos de inocência fazem com que Nicola e Charlie fiquem no hotel como hóspedes. Com Kat Stewart, Shaun Micallef, Jonny Pasvolsky e Lucy Honigman.

 


Rocco

Quarta, 12 | AMC | 22h10

Série italiana que chega a Portugal depois de fazer sucesso nos ecrãs da RAI e fazer furor na Alemanha. Michele Soavi, ator, realizador, argumentista e produtor, é o criador desta trama inspirada nos romances policiais de Antonio Manzini, que fazem parte de uma coleção de best-sellers em vários países. Rocco é um subcomissário da polícia italiana. Pedante, sarcástico, mal-educado e cínico, os seus métodos roçam o ilegal. Depois de perder a sua mulher e de ser desterrado para a fria cidade de Aosta, nos Alpes, terá de enfrentar os seus demónios em solidão, enquanto investiga as piores tragédias humanas que ameaçam a localidade. Com Marco Giallini, Mirko Frezza, Francesco Acquaroli, Francesca Cavallin, Isabella Ragonese, Christian Ginepro.

 


The Upshaws

Quarta, 12 | Netflix

Bennie Upshaw (Mike Epps), o chefe de uma família afro-americana de classe operária de Indianápolis, é um encantador e bem-intencionado mecânico que vive rodeado pelo caos enquanto dá o seu melhor para subir na vida e ajudar a família: a esposa Regina (Kim Fields), as duas filhas mais novas (Khali Daniya-Renee Spraggins, Journey Christine), o filho primogénito (Jermelle Simon), e o filho adolescente (Diamond Lyons) que teve com outra mulher (Gabrielle Dennis), não esquecendo a sua sarcástica cunhada (Wanda Sykes). Apesar de todo o esforço inglório, os Upshaw estão determinados a viver – e vencer – juntos. “The Upshaws” é uma criação em parceria de Regina Hicks e Wanda Sykes, que são também produtoras executivas juntamente com Mike Epps, Page Hurwitz e Niles Kirchner.