Sabores do mar juntam Portugal e Brasil no Bossa Market, no Estoril

A Ouriçaria Seafood irá fazer a ponte entre Portugal e Brasil através dos sabores do Atlântico. (Fotografia: DR)
O Bossa Market regressa este fim de semana ao Estoril com comida, moda e música brasileira. A Ouriçaria Seafood irá fazer a ponte entre Portugal e Brasil através dos sabores do Atlântico.

Nos dias 4 e 5 de junho, o Bossa Market regressa ao Fiartil Estoril, entre as 11h e as 24h, para celebrar a cultura brasileira, através da comida, da música e da moda. Além do mercado, com mais de 100 expositores dedicados a marcas brasileiras de roupa, cosméticos e outros ramos do lifestyle, estarão também presentes os sabores do Brasil, com salgadinhos, pão de queijo, pastéis de vento, brigadeiros, açaí, água de coco e outras especialidades.

Ainda no campo da gastronomia, a Ouriçaria Seafood propõe-se a “mostrar, através dos sabores do mar, como o Atlântico é apenas uma extensão geográfica entre os dois países”, lê-se em comunicado. “O atum e peixes brancos, as ostras da Ria Formosa e de Aveiro, os ouriços-do-mar da Ericeira e o caranguejo real dos Açores vão ser alguns dos protagonistas do menu apresentado” no mercado, por Nuno Nobre, mentor da Ouriçaria Seafood, e Miguel Bértolo, especialista em cozinha japonesa. Algumas das propostas terão integrados produtos brasileiros como o palmito e a manga.

Os dois dias serão ainda recheados de música portuguesa e brasileira: Sylvinho Blau Blau é cabeça de cartaz e vai animar as noites de sábado e domingo com a Festa Ploc, uma recriação do rock brasileiro da década de 80. Já a dupla Vânia Conde e Tais Reganelli, que forma o projeto Travessia, junta o fado à bossa nova, no último dia do mercado.

 

Haverá ainda um espaço dedicado aos mais pequenos, com oficinas, pinturas faciais, leituras e mascotes encarregues de animar o recinto.

Paralelamente, acontecerão algumas conversas sobre saúde, beleza, sustentabilidade, empreendedorismo e outros temas, com oradores como Roberta Medina, que irá analisar o regresso do Rock in Rio a Lisboa, Miguel Júdice, numa reflexão sobre o mundo artístico em Portugal e no Brasil, e até o chef Vítor Sobral, numa “Conversa com Sabor”, sobre o cruzamento da gastronomia portuguesa e brasileira.

A entrada no Bossa Market tem o custo de 5 euros e as crianças até aos 10 anos não pagam. O programa completo e os bilhetes estão disponíveis online.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend