O que se come, bebe e compra na rua mais doce de Lisboa

Foi batizada em memória de uma antiga fábrica de açúcar, e já foi dominada por produtores de sabões e vinhos. Hoje, restaurantes, bares, artes e decoração trazem diversidade à Rua do Açúcar, em Marvila, na zona oriental da capital.

É uma das mais doces artérias da capital e está muito próxima da beira-Tejo, mas são vários os motivos que fazem destacar a Rua do Açúcar, uma longa e versátil via na parte oriental de Lisboa, e também o elo de ligação entre a zona do Beato e a principal praça do bairro de Marvila, a David Leandro da Silva.

Começou por se chamar Rua Direita do Açúcar – e o nome foi encurtado entretanto. O batismo, esse, foi inspirado numa antiga fábrica de açúcar refinado que funcionou até 1782 naquela zona, na já extinta Quinta Bettencourt. Também por ali já passaram, em décadas idas, produtores de sabões, fósforos e vinho, em portas entretanto encerradas. Hoje em dia, fruto do recente crescimento de Marvila em espaços para visitar, comer e beber, a Rua do Açúcar é muito mais do que aquilo que o seu nome indica.

É casa para novas cafetarias, casas de artes, restaurantes com cozinhas variadas, cerveja artesanal, decoração e restauro. Sempre com a incerteza de poder dar de caras com um novo espaço, ao virar da esquina, neste que é um dos bairros alfacinhas que mais se tem desenvolvido. Comum à grande maioria destas casas, o mesmo espírito que caracteriza Marvila, descontraído e criativo.

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Taylor’s abriu uma loja de provas em Lisboa
Lisboa: Chefs pasteleiros que nos adoçam a boca
Fragoleto em Lisboa já tem gelados saudáveis




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend