Rota dos Vinhos do Alentejo lança formação em prova de vinhos

O espaço é uma montra do enoturismo do Alentejo. (Fotografia de Leonardo Negrão/GI)
Iniciativa destinada a principiantes decorre no dia 21 de maio (sábado) e conta com a orientação de Tiago Paula, formador da Associação dos Escanções de Portugal.

A Rota dos Vinhos do Alentejo, cujo espaço se situa no centro histórico de Évora, vai ter uma nova formação em prova de vinhos no próximo dia 21 de maio (sábado), dirigida a “principiantes no mundo do vinho”. A atividade será orientada por Tiago Paula, formador da Associação dos Escanções de Portugal.

No decorrer da formação “os participantes terão a oportunidade de conhecer a técnica de prova, discutir acerca de diferentes terroirs e castas e provar vinhos variados”, lê-se num comunicado enviado pela Rota dos Vinhos do Alentejo. No final, cada participante leva um certificado de participação.

O curso decorre das 10h às 18h e tem inscrições abertas através do email [email protected], no valor de 35 euros por pessoa. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana foi criada em 1989 e é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano.

A Rota dos Vinhos do Alentejo apresenta-se como um espaço moderno, no trajeto a pé entre a Praça do Giraldo e o Templo Romano. Nele são dados a conhecer a história do vinho alentejano, a prática do vinho de talha, as paisagens e experiências associadas ao vinho, as castas da região, os tipos de solo e as práticas sustentáveis do setor.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend