Ribeira da Pena: está à porta a feira que mostra o linho a ser tecido ao vivo

Ribeira da Pena: está à porta a feira que mostra o linho a ser tecido ao vivo
O linho, da semente ao tear (e à moda), pode ser um bom pretexto para um passeio em família num território de natureza vibrante como Ribeira da Pena, na fronteira entre Minho e Trás-os-Montes.

Conhecer o ciclo da produção do linho, da sementeira da linhaça à planta. Ver o linho a ser tecido ao vivo em teares. E ainda, na noite de 1 de agosto, ver como o linho pode entrar na alta-costura, com um desfile de criações do estilista Fernando Nogueira. Isto é, porém, apenas uma parte do programa da XXI Feria do Linho, que começa quinta-feira em Ribeira de Pena, para durar até domingo.

O evento, que vai já na XXI edição, pretende valorizar o linho, mas também outros produtos locais, entre eles gastronomia e artesanato. Conta com 70 expositores, uma dezena dos quais exibem e vendem artigos feitos com linho. Teares e artigos em linho não vão faltar, e ninguém dali sairá sem ver como é a bonita planta de cor azulada do linho.

Mas pode-se também sair com as mãos cheias de vinho verde, mel e carnes de vitela maronesa e de cabra bravia, que são os principais produtos em exposição e venda no recinto. A feira terá também tasquinhas e muita animação musical, com grupos locais de música (bombos e cavaquinhos) e algumas estrelas.

 

Leia também:

Já abriu o primeiro Wake Park do Alto Minho
Maria Laura: um cantinho de Trás-os-Montes no Porto
Arcos de Valdevez: um passeio pelo interior minhoto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend