Relembrar a época romana, num passeio pelo Rio Sado

Rio Sado. (Fotografia de Orlando Almeida/Global Imagens)
O programa "Viagens com Neptuno", no dia 17 de julho, vai permitir saber mais sobre as ruínas romanas de Troia, numa visita guiada pelo Sado, a bordo de um galeão.

Deslizar pelas águas do Rio Sado, a bordo do galeão do sal “Pinto Luísa”, numa visita guiada dedicada à temática da época romana, com ligação às ruínas romanas de Troia, que durante este período faria parte do Município de Salácia, é a proposta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, para o dia 17 de julho (domingo).

Além da visita, o programa “Viagens com Neptuno”, vai permitir aos participantes experimentarem a gastronomia da época a bordo da embarcação, com algumas receitas de Marcus Gavius Apicius, um mercador epicurista que, julga-se, terá compilado mais de 400 receitas no livro De re coquinaria.

O passeio tem concentração às 7h no cais da margem sul de Alcácer do Sal, e o galeão parte meia hora depois, devendo o horário ser cumprido dada a influência da maré no atracamento do galeão. O final da iniciativa está previsto para as 17h30.

Os interessados em participar devem inscrever-se até 10 de julho através do preenchimento da ficha de inscrição e do envio do respetivo comprovativo do pagamento. A atividade tem o custo de 20 euros por pessoa, e é grátis para crianças até aos 12 anos.

Quem tiver interesse na eventual observação de aves ao longo do percurso pelo Sado, pode levar binóculos para o fazer.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend