Região de Coimbra lança guia de sugestões grátis – praias, miradouros e museus

Praia Fluvial do Reconquinho, Penacova. (Foto: Maria João Gala/GI)
A Região de Coimbra, que integra 19 concelhos nos distritos de Coimbra, Aveiro e Viseu, acaba de lançar um guia com mais de 400 sugestões de acesso gratuito, de praias fluviais a miradouros, castelos, museus, jardins e monumentos. Pode ser consultado gratuitamente e online.

A Região de Coimbra acaba de lançar o guia “Região de Coimbra Grátis”, com mais de 400 propostas turísticas e culturais de acesso gratuito nos 19 municípios que integram a comunidade. O guia foi desenhado para dar a conhecer os pontos turísticos e culturais de acesso gratuito, que se estendem desde a costa atlântica ao interior serrano.

É possível encontrar neste guia várias propostas, designadamente monumentos, arqueologia, espaços culturais, castelos e muralhas, museus e lugares de culto, miradouros, praias fluviais e jardins, espaços interpretativos, entre outros. As sugestões dizem respeito aos 19 municípios do distrito de Coimbra e do distrito de Aveiro e Viseu que fazem parte da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, Mealhada e Mortágua.

A Capela de Nossa Senhora da Conceição e a Praia de Mira são algumas das sugestões do guia. (Foto: Maria João Gala/GI).

Numa altura “conturbada” devido à pandemia provocada pela covid-19, este guia turístico vai “promover a competitividade e estimular a atividade turística”, disse na sessão de apresentação, em Soure, o secretário executivo da comunidade, Jorge Brito. Este guia vai “permitir que operadores e visitantes conheçam a riqueza do território de uma forma simples, acessível e estruturada, convidando a ficar mais tempo”, sublinhou.

Trata-se de um volume de 240 páginas, gratuito, em português e em inglês, com todas as informações de coordenadas dos locais a visitar na Região de Coimbra e pode ser obtido em qualquer Posto de Turismo dos 19 municípios que integram a Região de Coimbra. O guia está ainda disponível em formato digital, neste site.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend