Receitas com chocolate e muito mais: os destaques da TV esta semana

Fique a par dos destaques da Evasões para a programação desta semana, em que se assinala, dia 7 de julho, o Dia Internacional do Chocolate.

Sobremesas e chocolate
DIA 07/07 | CASA E COZINHA | ÀS 15H

No Dia Mundial do Chocolate, um especial que promete deixar água na boca, composto por várias receitas com chocolate como ingrediente principal, para ver entre as 15 horas e as 19. Conduzido por Andrea Dopico, a pasteleira que a revista Forbes considerou uma das jovens com maior projeção no panorama gastronómico internacional, neste especial os espectadores vão aprender receitas surpreendentes confecionadas com este famoso ingrediente, tais como soufflé de chocolate, brigadeiros, bolachas com pepitas de chocolate, brownies, torta de chocolate, pavlova recheada com creme de maracujá e chocolate branco, mousse de chocolate, selva negra e bolo Guinness.

(Fotografia: DR)

 

Vera e o Reino do Arco-Íris
DIA 06/07 | PANDA | ÀS 17H

Série de animação que retrata as façanhas de uma dupla de amigos inseparáveis: Vera e o gato Bartolomeu. De segunda a sexta-feira, às 12h30 e 17h00, e aos sábados e domingos, às 10h00 e 17h00, os espectadores podem acompanhar a forma bondosa e altruísta com que esta rapariga e o seu gato entram em ação e ativam os poderes mágicos da «Árvore dos Desejos» para resolver os mais diversos dilemas dos yetis no Reino do Arco-Íris.

(Fotografia: DR)

 

MegaBarcos
DIA 06/07 | ODISSEIA | ÀS 22H30

Estreia da segunda temporada de «Megabarcos», com treze novos episódios inteiramente dedicados aos maiores barcos do planeta, alguns dos quais responsáveis pelo transporte de grandes quantidades de mercadorias em ambiente hostil. «Patrulha Internacional do Gelo» estreia é o episódio que dá início a esta série e que revela as tecnologias por satélite e aos drones de última geração necessários para garantir que os icebergs não interferem naquela que é uma das rotas de navegação mais importantes do mundo.

(Fotografia: DR)

 

Sharkfest
DIA 06/07 | NAT GEO WILD | ÀS 17H

Durante todo este mês, a partir do dia 5, o predador mais temido dos oceanos é protagonista do Nat Geo Wild. Diariamente, o canal emite especiais dedicados aos tubarões, com estreias às 17h00. O objetivo é mostrar que, por trás do mito do assassino impiedoso, está uma maravilha da natureza.

 

Noites ao Ar Livre
DIA 09/07 | CASA E COZINHA | 10H30, 21H e 24H

Com a chegada das noites quentes de verão, o canal Casa e Cozinha propõe esta série de 18 episódios. Ideias para desfrutar de refeições ao ar livre são dadas pela mão do chef argentino Pablo Vicari e complementadas com sugestões de decoração da food stylist italiana Laura Caldarola. De barbecues, paelhas, saladas e pratos frios até petiscos, sanduíches e um sem fim de ideias que prometem conquistar os convidados nos jantares de verão, «Noites ao Ar Livre» tem exibição de segunda a sexta-feira.

(Fotografia: DR)

3 Minutos a Inspirar Portugal
DIA 03/07 | RTP1 | ÀS 14H30

É uma série que pretende mostrar de que forma as empresas portuguesas se adaptaram aos desafios colocados pela pandemia de covid-19, reinventando-se de formas inovadoras. Empresas nacionais, de diferentes setores, que não baixaram os braços perante as dificuldades e que lançaram iniciativas para diversificar produtos e serviços, mercados e formas de venda, indo ao encontro de novas necessidades e desenvolvimento de ações de responsabilidade social.

Emergência na AutoEstrada
DIA 08/07 | DISCOVERY | ÀS 21H

Uma nova temporada regressa ao Discovery, desta vez mudando de rota e seguindo para a A8, uma das mais belas estradas alemãs, para conhecer alguns dos resgates mais espetaculares liderados por um grupo de trabalhadores que garante o bom funcionamento desta via. Em cada episódio, os espectadores terão a oportunidade de conhecer até cinco histórias independentes que aconteceram ao longo dos 505 quilómetros que compõem a A8.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend