Quintas da Rota dos Vinhos Verdes de portas abertas no dia 7 de setembro

O Dia de Portas Abertas acontece a 7 de setembro. (Fotografia: DR)
A iniciativa Dia de Portas Abertas, que acontece pela primeira vez, vai permitir conhecer nove aderentes da Rota do Vinhos Verdes, sem marcação prévia.

Entrar nas adegas e nos solares, passear por entre as vinhas e conhecer as histórias de nove quintas da Região dos Vinhos Verdes, bem como o portfólio de cada produtor e o modo de produção, sem que seja necessário marcação prévia, é o mote para o Dia de Portas Abertas. A iniciativa, promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), acontece, pela primeira vez, a 7 de setembro, sábado, entre as 10h e as 19h, e todos estão convidados – famílias e grupos de amigos.

A isto, juntam-se ainda as provas de vinho em cada uma das quintas, o que permitirá conhecer os vários perfis de vinhos da região, e de gastronomia. Em alguns dos espaços aderentes a oferta inclui outras atividades, como a confeção de pão com chouriço, no caso da Quinta da Aveleda, e o passeio de jipe (inscrição necessária), uma sugestão da Quinta das Arcas.

Os espaços participantes no Dia de Portas Abertas são o Palácio da Brejoeira (Monção), Quinta da Aveleda (Penafiel), Quinta da Lixa (Felgueiras), Quinta da Tojeira (Cabeceiras de Basto), Quinta das Arcas (Valongo), Quinta de Maderne (Felgueiras), Quinta de Santa Cristina (Celorico de Basto), Quinta de Soalheiro (Melgaço) e Quinta do Tamariz (Barcelos).

Leia também:

Vinhos Verdes: há uma nova sala de provas a 20 minutos do Porto
Vinho verde: 7 exemplos de frescura e ousadia
Crítica de vinhos: a casta que liga Portugal e Espanha




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend