Quinta do Pôpa retoma enoturismo com nova experiência virtual imersiva

A Quinta do Pôpa já reabriu portas aos visitantes e tem uma nova experiência virtual. (Fotografia: Orlando Almeida/GI)
A partir desta terça-feira, a quinta duriense volta a receber visitantes nos seus socalcos de vinha plantada à beira-rio. A retoma do enoturismo in loco traz também uma nova aposta virtual.

Já de portas abertas aos visitantes, a Quinta do Pôpa, situada na encosta de Adorigo, concelho de Tabuaço, marca este regresso às visitas presenciais na propriedade vinhateira com o lançamento de uma nova experiência de enoturismo em formato digital.

As visitas virtuais permitem fazer um passeio imersivo pela adega, a sala de cascos e a garrafeira, além de conhecer e fazer compras na loja de vinhos. A partir de agosto, juntam-se à experiência os passeios virtuais pelas vinhas. O acesso à visita digital é feito através do site ou de um QR Code presente nos novos contra-rótulos dos vinhos da Quinta do Pôpa.

Visita virtual Quinta do Pôpa – Garrafeira (Fotografia: DR)

 

“Com esta ferramenta vamos poder chegar a mais pessoas, na partilha da nossa história e dos nossos vinhos, sem que tenham que viajar até nós no imediato. A transformação digital desembrenha um papel significativo no desenvolvimento sustentável e tem um enorme potencial para contribuir para a proteção dos ecossistemas e na proximidade das diferentes comunidades”, afirma Stéphane Ferreira, que juntamente com a irmã Vanessa conduz os destinos da Quinta do Pôpa.


Conheça melhor a história da Quinta do Pôpa aqui.


Ainda que seja uma experiência imersiva, esta nova iniciativa virtual não substitui a visita presencial à propriedade, mas tem vantagens, desde logo porque pode ser feita a qualquer hora do dia e é também o ponto de partida para uma parceria de cariz social. A Quinta do Pôpa disponibiliza gratuitamente estas visitas virtuais, mas convida quem quiser ajudar a Bagos d’Ouro, a fazer um donativo, diretamente na conta da associação, que apoia a igualdade de oportunidades para as crianças da região do Douro, sob o mote: “Para que as Grainhas de hoje sejam os Bagos d’Ouro de amanhã.”.

Quinta do Pôpa (Fotografia: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend