Quatro propostas relacionadas com música e dança para praticar em casa

(Fotografia: nakaridore/FreePik)
A fluidez da dança pode tornar a prática de exercício físico mais apelativa. Pagas ou grátis, há diversos aulas na Internet pensadas para fazer no conforto de casa, seja de zumba ou ritmos, e uma modalidade que funde movimentos de dança, pilates e ioga.

WORKSHOP DE INICIAÇÃO ÀS CASTANHOLAS ONLINE

Aprender a técnica básica de colocação da castanhola, descobrir as diferentes sonoridades que podem fazer e trabalhar o dedilhar necessário ao toque das mesmas são alguns dos momentos que compõem o Workshop de Iniciação às Castanholas Online, apresentando pela Academia de Dança de Matosinhos.

Carol Corrêa, bailaora e professora de flamenco, vai orientar quem quiser aprender, sejam bailarinos de qualquer modalidade, músicos ou apenas entusiastas, durante três horas divididas pelos dias 20 (sábado, das 10h às 11h30) e 21 de março (domingo, das 11h às 12h30).

Primeiro, serão feitos exercícios simples, para que os formandos ganhem agilidade, e depois será introduzido o léxico específico do toque por castanholas, como por exemplo a carretilha.

A ideia é que o workshop faça parte de uma série deles, sendo este aquele que abre caminho para uma futura aprendizagem do trabalho de castanholas aplicado ao baile, ou seja a capacidade de bailar um determinado estilo de flamenco utilizando ao mesmo tempo as castanholas.

Quanto às castanholas, os formandos podem usar as que já têm casa. Caso não tenham, e queiram adquirir, podem comprar castanholas de fibra, em preto, da marca espanhola Castañuelas del Sur, modelo Amateur, encomendando à academia e agendado uma data para a entrega. As castanholas trazem bolsa para as guardar. Os valores variam entre 28 euros e 27 euros, caso sejam para adultos ou para crianças.

Web: facebook.com/AcademiadeDancadeMatosinhos
Preço: 15 euros (alunos ADM); 20 euros (alunos externos)
Inscrições via [email protected] (até dia 19, às 18h)

FIT LIKE A DANCER

O Fit Like a Dancer é “uma abordagem ao movimento, centrada na coordenação e ritmo, que desenvolve a força e a flexibilidade”, por via da combinação de movimentos presentes na dança clássica, na dança contemporânea, no pilates e no yoga, pode ler-se no site ao qual a modalidade dá nome.
Daniela Andana lançou a plataforma Fit Like a Dancer em janeiro e todos são convidados a experimentar, mesmo quem nunca teve contacto com dança, pilates ou ioga. A ideia das aulas, em diretos de 45 minutos via Zoom, todas as semanas, é “combinar a fluidez e a plasticidade da dança com a intensidade de um treino funcional”.
Ao inscrever-se, o aluno tem acesso a uma biblioteca de treinos curtos, basic skills e novos treinos, para além dos diretos, que ficam gravados para posterior visualização.

Web: fitlikeadancer.com
Preço: a partir de 16,99 euros (os primeiros sete dias são grátis)

GO FIT

A cadeia de ginásios GO fit Portugal tem vindo a lançar diariamente vídeos no Instagram, mais concretamente, na IGTV, de modalidades várias, como HIIT, bike, gap e stretching. Entre eles, encontram-se também aulas de zumba, ritmos e dance, em vídeos que rondam os 30-45 minutos.

Web: instagram.com/gofit_pt

HOLMES PLACE

Quase 600 vídeos fazem parte da lista de reprodução #HolmeatHome, disponível no canal de YouTube do Holmes Place Portugal. Além de dicas de saúde e bem-estar, e receitas, há centenas de aulas, entre elas, de zumba, euphoria e hip hop kids, em vídeos com cerca de meia hora de duração.

Web: youtube.com/user/HolmesPlacePt




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend