Quatro sugestões de filmes para ver em casa

Imagem do filme "Comboio Noturno para Lisboa". (Fotografia: DR)
Bradley Cooper, Olivia Wilde, Liam Neeson e Charlotte Rampling são algumas das estrelas destas películas.

DIA 15 | FOX | ÀS 21H20
Sniper Americano

Nascido no Texas, EUA, Chris Kyle (Bradley Cooper) aprendeu a usar as armas com o pai, um caçador experiente, e mesmo antes de se alistar na Marinha,era já um “cowboy” experiente. Após os atentados de 11 de setembro, foi lançado na linha da frente contra o terrorismo, onde, como Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), demonstrou capacidades fora de série como atirador furtivo, com registos extraordinários debaixo de fogo. Entre 1999 e 2009, Kyle obteve o maior número de baixas como atirador da história militar norte-americana, o que lhe valeu o cognome de “A Lenda”. Porém, neste filme biográfico, Kyle, na sua vida privada, enfrentava uma luta tão ou mais difícil: ao mesmo tempo que se esforçava por ser um bom pai e marido, via-se incapaz de deixar as batalhas para lá “das linhas do inimigo”

DIA 15 | CINEMUNDO | ÀS 22H30
A Vigilante

Ancorado numa interpretação enérgica e crua de Olivia Wilde, A Vigilante é um “thriller” psicológico intenso que explora o silêncio e a bravura de mulheres que sofreram realidades muito duras. Sadie é uma mulher que foi abusada pelo marido e que dedica a vida a salvar outras vítimas de violência doméstica, ao mesmo tempo que tenta matar o seu agressor para se tornar verdadeiramente livre. Um thriller com Olivia Wilde, Morgan Spector, Kyle Catlett e Betsy Aidem. Realização de Sarah Daggar-Nickson.

DIA 15 | HOLLYWOOD | ÀS 22H00
The Commuter – O Passageiro
Na sua viagem diária de comboio para o emprego, Michael é abordado por um misterioso estranho e forçado a desvendar a identidade de uma pessoa antes que a viagem termine. Caso contrário, as consequências poderão ser fatais para todos os passageiros. De Jaume Collet-Serra, com Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson, Jonathan Banks e Sam Neill.

DIA 18 | AXN MOVIES | ÀS 21H00
Comboio noturno para Lisboa
Numa tarde chuvosa em Berna, na Suíça, Raimund Gregorius, um professor de latim, grego e hebraico, convence uma mulher a não cometer suicídio numa ponte da cidade. Intrigado pela mulher que logo desaparece, e apenas com o casaco que esta deixou para trás, Raimund descobre que esta é portuguesa e que irá regressar ao seu país. Contra as expectativas, este professor habituado à monotonia decide seguir para Lisboa de comboio, numa viagem que vai colocar muito daquilo que sabe em causa. De Bille August, com Charlotte Rampling e Jack Huston nos principais papéis.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend