“Quarentena cinéfila” da Medeia Filmes regressa com raridades

Fotografia: Pexels/DR
Em março passado, aquando do primeiro confinamento, e face ao encerramento das salas de cinema, a Medeia Filmes lançou a “quarentena cinéfila”, iniciativa que agora recupera, em colaboração com a Leopardo Filmes. Até 11 de fevereiro, há mais películas para ver em casa, online, de forma gratuita. Desta vez, são raridades.

A nova “quarentena cinéfila” teve início na passada segunda-feira e estende-se até 11 de fevereiro. Numa primeira fase, engloba cinco raridades, de diferentes cinematografias. A próxima a ser exibida é “O mundo no arame” (1973), uma obra de ficção científica do alemão Rainer Werner Fassbinder. Para ver, até às 11h59 de segunda-feira, numa versão restaurada, em streaming gratuito, no site da Medeia Filmes.

O programa prossegue com “Chantrapas”(2010), do georgiano Otar Iosseliani, integrado na “geração de 60” da URSS e próximo dos universos de Tati ou Pierre Étaix. Segue-se “O pequeno Quinquin”(2014), de Bruno Dumont, que se estreou na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e foi considerado o melhor filme daquele ano pelos Cahiers di Cinéma. A iniciativa chega ao fim, por agora, com “Alguns dias em setembro”(2006), de Santiago Amigorena, tendo como tema o 11 de setembro.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend