Prémios Cinco Estrelas Regiões: os hotéis, castelos, praias e petiscos vencedores

Prémios Cinco Estrelas Regiões: os hotéis, castelos, praias e petiscos vencedores
Os Prémios Cinco Estrelas distinguiram, pelo segundo ano consecutivo, os melhores produtos, hotéis e património de norte a sul, avaliados por um leque de especialistas e pelo público.

O turismo nacional continua de boa saúde, como mostram os Prémios Cinco Estrelas Regiões, que nesta sua segunda edição acabam de premiar 82 marcas vencedoras, de entre quase 500 participantes. Estes galardões distinguem ícones regionais que tenham merecido a satisfação de um leque de jurados e do público, quer se trate de restaurantes, hotéis, destinos, cultura ou património, de norte a sul.

A relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e capacidade de inovação são alguns dos fatores tidos em conta na avaliação. Este ano não foi exceção. Na categoria de Gastronomia, alguns dos locais, pratos e iguarias vencedoras foram a alheira de Mirandela, o choco frito, a açorda de poejo, a Pastelaria Versailles, a feijoada à Transmontana, a encharcada, o cozido das Furnas, o moscatel de Setúbal, o Queijo de São Jorge, o Sushi Design, o Vinho do porto e as tortas de Azeitão.

Na categoria de Hotelaria, os distinguidos pelo Prémio Cinco Estrelas Regiões foram o Aqua Village; a Casa Valxisto; Casas de Côro; o Myriad by Sana Hotels; o Memmo Baleeira; o Vidago Palace e a Cerca Design House, entre outros, sendo que alguns repetiram a proeza no ano anterior. Já na secção de Sítios e Património, foram distinguidos pontos de interesse como a Serra do Caramulo, Marvão, Sortelha, Monsaraz, Aldeia da Pena, Conímbriga; Idanha-a-Nova, a Lagoa das Sete Cidades, Peso da Régua ou Piódão, entre outros, para além de castelos como os de Trancoso, Guimarães e Silves; e praias como as do Portinho da Arrábida, da Zambujeira do Mar, do Guincho, do Moledo ou e da Foz do Arelho.

Consulte a lista completa de vencedores aqui.

O grupo de distinguidos resulta de um processo de avaliação dividido por três fases. De início, um leque de jurados e especialistas votam nos produtos e marcas que consideram ser cinco estrelas, e segue-se uma segunda fase de experimentação anónima. Por fim, juntam-se a estes dados a opinião pública, com o inquérito a vários portugueses de norte a sul. Este ano, avaliaram mais de 200 mil pessoas. Os vencedores da edição de 2019 foram agora conhecidos mas a cerimónia de entrega dos galardões só decorre a 17 de maio, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.

 

Leia também:

Douro e Vinhos Verdes destacam-se em prémios do vinho
Porto: Cachorrinhos do Gazela nomeados para prémios
Feitoria e Euskalduna Studio brilham nos Prémios Mesa Marcada




Ler mais







Send this to friend