Praia Fluvial das Rocas, em Castanheira de Pera, prepara-se para reabrir

Praia das Rocas. (Fotografia de Maria João Gala/GI)
Situada num lago com um quilómetro de extensão, em Castanheira de Pera, a Praia Fluvial das Rocas reabre entre 1 de junho e 18 de setembro. Além das remodelações deste ano, há atividades como escalada, barco a remos, slide ou canoagem.

Situada no coração de Castanheira de Pera, a Praia Fluvial das Rocas reabre na próxima semana, dia 1 de junho, e estende a sua época balnear até ao dia 18 de setembro. Esta que é uma das praias fluviais mais procuradas na Beira Litoral, no distrito de Leiria, situa-se num lago com cerca de um quilómetro de extensão. A ilha que existe no centro da praia, uma piscina de ondas com 2100 metros quadrados (anunciada no site da Praia das Rocas como a maior do país), uma albufeira e uma ponte secular são alguns dos atrativos deste espaço refrescante para os dias de calor.

À Lusa, o diretor-geral da Prazilândia, empresa municipal que gere esta praia, explica que quer atingir este verão os números de 2019, quando o complexo recebeu 93.100 pessoas. “Queremos chegar aos números de 2019, é o objetivo, até porque estamos a voltar a abrir em junho”, disse Marco Anjos. Em 2019, o complexo registou 93.100 entradas, descendo para cerca de 36.200 no verão seguinte. Em 2021, ainda marcado pela pandemia de covid-19, foram 54.200 as pessoas que se deslocaram à Praia das Rocas, ano em que abriu em julho.

Marco Anjos destacou que o complexo foi objeto de um conjunto de intervenções, que passam pela instalação de torniquetes para controlar a entrada e a saída de pessoas. “Permite aferir o número de pessoas que está em simultâneo na praia”, esclareceu, adiantando que foi ainda feita a remodelação do piso de entrada do complexo e da própria piscina. Os trabalhos estenderam-se ao gabinete de primeiros socorros e à bilheteira exterior, “tornando este espaço mais acolhedor”. Também os quatro veleiros atracados na praia foram objeto de intervenção, assim como “o serviço de bar e restauração, que se apresenta melhorado”.

A praia fluvial está aberta de 1 de junho a 18 de setembro. (Fotografia de Filipe Amorim/GI)

Quanto às atividades, o diretor-geral da Prazilândia esclareceu que vão ser mantidos “o ‘slide’, a parede de escalada, barco a remos, gaivotas e canoagem”, assim como os seis ‘bungalows’, com dois quartos cada. “Vamos ter prancha de ‘stand up paddel’ familiar, para seis pessoas”, adiantou, dando conta como novidade de que na plataforma para os chapéus do sol vai nascer o “Rocas Lounge”, com camas de praia protegidas com toldo. Marco Anjos acrescentou que o complexo vai ter a sua própria bilheteira ‘online’, que até agora era um serviço externo.

Quanto aos eventos já programados para a Praia das Rocas, no primeiro fim de semana de agosto está prevista a Feira da Juventude, com música, animação e atividades desportivas. “A lotação máxima do complexo é de 2.500 pessoas em simultâneo, para podermos oferecer um serviço melhorado”, adiantou. Os bilhetes variam conforme a idade e o horário, mas partem dos oito euros (adultos) e dos 6,5 euros (dos seis aos 10 anos e maiores de 65), sendo gratuito para crianças até aos cinco anos. Consulte aqui a tabela de preços.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend