Praia fluvial beirã reabre com música ao vivo, pilates e sessões de leitura

Praia fluvial beirã reabre com música ao vivo, pilates e sessões de leitura
Praia Fluvial da Ribeira Grande. (Fotografia: Aldeias de Xisto)
A Piscina e Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, reabriu ao público com atividades como música ao vivo, sessões de leitura e artes plásticas ou aulas de pilates. Iniciativa SunSert decorre até final de agosto.

Está situada no centro da vila da Sertã, mas é ampla o suficiente para um dia de mergulhos em segurança. A Praia Fluvial da Ribeira Grande e a Piscina Municipal Descoberta da Sertã, situadas lado a lado, reabriram ao público com a chegada do mês de julho, e trazem consigo um SunSert, o programa de verão que vai animar o sunset nesta zona, com música ao vivo, sessões de leitura e artes plásticas e aulas de pilates e zumba, entre outras atividades.

A iniciativa arrancou esta segunda-feira, dia 6, e prolonga-se até ao final de agosto. De quinta a terça-feira, entre as 19h e as 20h, há concertos ao vivo junto à piscina e praia fluvial, com ritmos variados, da world music à bossa nova, rock, folk, blues e guitarra elétrica. Luís Carvalho, Paulo Rocha, Gil Henriques e David Ferreira são alguns dos nomes que vão dar música aos finais de tarde, sendo que na primeira quinzena de agosto, a música ao vivo passa a acontecer todos os dias sem exceção.

Há atividades até ao final de agosto na praia fluvial. (Fotografias: Aldeias de Xisto)

A piscina vizinha. (Fotografias: Aldeias de Xisto)

Nos próximos dias, estão ainda programadas sessões de leitura e artes plásticas na Praia Fluvial da Ribeira Grande, tal como aulas de pilates (8 de julho, 17h30) e de zumba (10 de julho, 17h), para além de atividades ligadas ao Hidro Summer na piscina (9, 11 e 12 de julho, às 16h).

A piscina abre todos os dias entre as 10h e as 20h. Já a praia fluvial, que faz parte integrante da Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto, disponibiliza Serviço de Assistência aos Banhistas das 11h às 13h e das 14h às 18h. O SunSert é uma iniciativa organizada pela autarquia, que adianta que estão asseguradas as regras de segurança e higiene recomendadas pela Direção Geral de Saúde. Basta estar atento ao site do município para ir espreitando o cartaz com a programação de cada semana. Para ver o da atual, e primeira, basta clicar aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend