Póvoa de Varzim: Mercado sustentável vai ter calçado feito de plástico

Fotografia de Paulo Jorge Magalhães/GI
Nos dias 25 e 26 de maio, a Póvoa de Varzim vai receber o primeiro mercado amigo do ambiente. Calçado produzido com plástico das praias, sabonetes naturais, marcas de roupa de criança com algodão 100% biológico e alimentos vegan são alguns dos produtos que poderá encontrar no Mercadim, que vai acontecer na Fortaleza Nossa Senhora da Conceição.

O MERCADIM, o ecológico, vai unir conceitos de sustentabilidade e veganismo. A Zouri Vegan Shoes, uma marca de calçado que recolhe lixo das praias do Norte e o transforma em sandálias e sapatilhas, estará presente no evento com uma palestra intitulada “Plástico no Oceano: lixo ou matéria-prima?”. Showcokings de comida vegan protagonizados pelos restaurantes da fortaleza também poderão ser uma opção na visita. No total, serão 15 marcas presentes de vários tipos de produtos sustentáveis.


Comer, beber e dormir: as novidades da Póvoa de Varzim


Vai poder ouvir falar sobre consumo sustentável com a presença da bloguer Marta Machado, autora do “Mãe Natureza“, andar num de dois veículos elétricos (Renault Zoe) disponibilizados pela Confiauto, após uma palestra sobre “Mobilidade Elétrica” e até praticar yoga na atividade “Saudação ao Sol”, numa aula que estará a cargo da Eleven Yoga by Sophia. O evento é amigo dos animais pelo que contará com bebedouros e gelados para o seu animal de estimação.

Cartaz do Mercadim, o primeiro mercado sustentável da Póvoa de Varzim

Este é o primeiro mercado ecológico, sustentável e vegan que irá decorrer na fortaleza da cidade, que tem disponíveis vários restaurantes. No sábado, 25 de maio, o evento abre as portas às 10h00 e ao final da tarde há um sunset que antecipa o concerto de Benoît. No domingo, dia 26, a iniciativa encerra às 19h00. O evento é organizado pela VERDIM – Associação Ambiental.

A entrada é gratuita e o programa poderá ser consultado aqui.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

6 mercearias e cafetarias saudáveis no Porto
13 restaurantes para conhecer o lado vegetariano do Porto
6 sítios com comida vegan para conhecer em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend