Póvoa de Varzim: as novas bandoletes feitas à mão, para celebrar o verão

Póvoa de Varzim: as novas bandoletes feitas à mão, para celebrar o verão
Liliana Ferreira, fundadora do projeto Biju Bouquet, muito voltado para os casamentos, sentiu falta de várias coisas durante a quarentena - inclusive, de criar. Assim nasceu uma nova linha de bandoletes em Póvoa de Varzim, feitas à mão, com diferentes tecidos e pedrarias.

Bandoletes de veludo, cetim, seda selvagem ou linho, com brocados, pérolas e pedrarias, para mulher e criança. Esta é a proposta mais recente do projeto Biju Bouquet, com ateliê na Póvoa de Varzim e dedicado, sobretudo, ao setor dos casamentos. A fundadora, Liliana Ferreira, sempre gostou de bandoletes e familiarizou-se com elas desde cedo, até porque cresceu a praticar ballet.

Ora, durante a quarentena, Liliana sentiu falta de muitas coisas, entre elas, de criar; e decidiu fazer uma coleção de bandoletes inspirada pelas saudades que tinha da praia, das esplanadas, das festas de verão e, claro, das amigas que mantém desde a faculdade. São elas as modelos das bandoletes nas redes sociais da marca – a criadora faz questão de se dirigir às “mulheres reais” e sublinha a importância de cada pessoa se aceitar tal como é.

Esta edição limitada de bandoletes, lançada há poucas semanas, nasceu, pois, no período que a fundadora da Biju Bouquet passou em confinamento, de forma bastante espontânea e emocional, como um escape. Por exemplo, a bandolete amarela, com pedrarias multicolor, foi criada no dia em que um filho teve como tarefa escolar fazer um arco-íris.

As novas bandoletes da Biju Bouquet.

A fundadora do projeto.

A marca está sediada em Póvoa de Varzim.

O primeiro passo foi criar os moldes; depois, houve que tratar dos tecidos; só depois vieram a costura e a aplicação de pérolas, brocados e mais. As bandoletes são uma tendência no campo dos acessórios de moda, Liliana não duvida. E as suas – peças finas e grossas, mais direitinhas ou torcidas -, por serem feitas à mão, uma a uma, têm a vantagem de ser únicas.

Na verdade, esta é a segunda coleção de bandoletes da Biju Bouquet. A primeira surgiu no ano passado, quase por brincadeira, depois de uma cliente da marca ter encomendado um acessório de cabelo para usar num casamento. O resto já se imagina: a bandolete com pedrarias – que fazem parte da identidade da marca – foi um êxito.

 

Biju Bouquet
Rua 31 de Janeiro, 15, Póvoa de Varzim.
Tel.: 918478895
Web: instagram.com/bijubouquet
Atendimento pessoal por marcação.
Preços: bandoletes desde 39,99 euros (criança) e 49,99 euros (adulto)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend