Portugal Manual regressa aos diretos no Instagram com workshops e visitas guiadas

Oficina TEX MB (Fotografia: Portugal Manual)
Workshops online e visitas a oficinas de artesãos são algumas das atividades que a rede Portugal Manual tem preparadas para o regresso aos diretos no Instagram. A primeira sessão é já este sábado.

A plataforma online que reúne criadores de artesanato contemporâneo português, fundada por Filipa Belo, regressa este sábado aos diretos no Instagram – no ano passado, a curadora do projeto apresentou a rubrica “A cara de quem faz”, com conversas em direto com alguns dos artesãos que fazem parte da rede -, desta vez com novos formatos.

“Além de conhecer as pessoas vamos um bocadinho mais além, e ficamos a conhecer os ateliers, o trabalho, a parte do processo criativo, o dia-a-dia”, esclarece a mentora, no anúncio publicado no Instagram da Portugal Manual.

Filipa decidiu responder aos pedidos que mais lhe foram feitos pelos seguidores da página, com duas novas rubricas: “As mãos de quem faz” e “A oficina de quem faz”. Na primeira, são organizados pequenos workshops e demonstrações, divulgados com uma semana de antecedência, juntamente com o material necessário para participar. A segunda rubrica leva os artesãos e artistas da Portugal Manual a abrir as portas dos seus ateliers e oficinas para mostras o seu dia-a-dia de trabalho num visita guiada.

Oficina TEX MB (Fotografia: Portugal Manual)

 

O primeiro direto acontece já este sábado, às 15h, com a visita guiada ao atelier de macramé da TEX MB, da artesã Marta Barros.

Na segunda-feira está prevista uma conversa e visita à oficina da Sömmer Jewelry, e o primeiro workshop acontece na sexta-feira, 26 de fevereiro, às 17h. A sessão inaugural fica a cargo de Rita Teles Garcia, da KROH, que vai explorar a técnica da agulha mágica (ou punchneedle), ensinando três pontos, e dando algumas dicas. Os kits para participar neste workshop estão disponíveis para compra na loja online da KROH. Todos os vídeos ficam depois disponíveis no IGTV, para quem quiser rever.

 

Para ficar a par de mais datas é estar atento às publicações no Instagram da Portugal Manual.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend