Portugal eleito o melhor país da Europa para fazer road trips

Portugal foi eleito o melhor destino europeu para road trips. (Fotografia: Rui Ferreira/GI)
A Momondo, site de pesquisa de viagens, analisou 31 países europeus e colocou Portugal no topo da lista de melhores destinos da Europa a explorar de carro.

A plataforma desenvolveu um índice de road trips com base em seis categorias: clima, segurança e infraestruturas, preço, trânsito e sustentabilidade, aluguer de carro, e natureza e pontos de interesse. “Em cada categoria, foram definidos 17 fatores para elaborar uma imagem o mais completa possível daquilo que poderá interessar aos viajantes ao decidirem o destino de uma road trip“, lê-se em comunicado.

Portugal conquistou boas pontuações em categorias como a qualidade das estradas, abundância da natureza, pontos de interesse e preço dos carros de aluguer. E foi também reconhecido pelas horas de sol por ano, a pouca poluição atmosférica e o trânsico, o que lhe valeu o primeiro lugar na lista, como melhor país europeu para uma road trip.

Em segundo lugar ficou a Espanha, com pontuações semelhantes a Portugal, seguida do Luxemburgo, que embora não tenha o clima mais apelativo, compensa pela riqueza natural e oferta cultural e histórica (além de não se pagar portagens para circular).

No TOP 10 ficaram ainda a Alemanha, Suécia, Eslovénia, Finlândia, Dinamarca, Itália e Islândia

A Momondo também destacou os países que conquistaram o primeiro lugar em cada categoria, e nesse caso, Espanha foi a vencedora no que diz respeito ao clima. No que toca ao trânsito e sustentabilidade, o galardão vai para os Países Baixos, e a Suíça destaca-se pela segurança, infra-estruturas, natureza e pontos de interesse.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend