Porto: uma loja de design e vinhos para visitar até ao fim do ano

A Sobri Wine Bar - Pop Up Store fica na Rua de Cimo de Vila. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens
Roupa, acessórios e móveis de design português, assentes em matérias-primas naturais e sustentáveis, com a cortiça em destaque. Eis a proposta da Sobri, que acaba de abrir uma loja temporária, na zona Batalha, onde também serve petiscos e vinho a copo.

A Sobri é uma marca de lifestyle que investe em produtos de design intemporal e unissexo, feitos em Portugal, com cortiça e outras matérias-primas naturais e sustentáveis. Carteiras e porta-cartões de cortiça preta; sweatshirts e t-shirts de algodão orgânico com apontamentos de cortiça; bancos e cadeiras altas em madeira, ferro e aglomerado de cortiça escura… Até há pouco tempo, estas e outras peças só podiam ser adquiridas online ou apreciadas, ao vivo, na Sobri Cork House, um misto de showroom e alojamento local, na Rua do Almada. Agora, e até ao fim do ano, estão à venda numa loja temporária que também funciona como bar de vinhos. A Sobri Wine Bar – Pop Up Store abriu, há menos de um mês, na Rua de Cimo de Vila.

A loja tem as portas abertas só até ao final do ano.
Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Os cofundadores da marca, Cristiana Rebelo e David Sobrinho, pretendem, sobretudo, valorizar a cortiça. Logo à entrada da loja estão amostras desse material versátil, ao natural e em diferentes granulados, usados nos seus produtos – nos que já existem e noutros que aí vêm. Em breve, chegam as boinas de lã, com cortiça preta na pala, feitas em parceria com a Chapelaria Centro da Moda, por exemplo. Os criadores da Sobri têm como bandeira a sustentabilidade, manifesta na seleção das matérias-primas e na entrega da produção a pequenas fábricas portuguesas. E ainda procuram trabalhar com outros negócios locais.

Cristiana Rebelo, cofundadora da Sobri.
Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Além de vestuário, acessórios e móveis (por encomenda), a Sobri vende canecas, pratos e taças da SPAL, de Alcobaça, com defeitos quase impercetíveis e palavras como “rachado”, em diversas línguas. Cristiana e David instalaram a loja no lugar do Prudêncio Studio, do designer João Pedro Filipe, amigo do casal e responsável pela marca de calçado e acessórios para homem Senhor Prudêncio. Ainda restam alguns pares de sapatos entre os produtos da Sobri e os vinhos – 13 referências, de diversas regiões, disponíveis à garrafa e ao copo, para acompanhar com tábuas de queijos e enchidos da também portuense Casa Lourenço.

Há tábuas e vinho a copo e à garrafa.
Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Eventos

A Sobri Wine Bar – Pop Up Store também tem abertura para acolher eventos. Nos planos estão iniciativas como provas de vinhos, performances ou atuações de DJ.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend