Porto: na Otília há flores para todos os gostos e workshops

Otília Flowers. (Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)
Flores, frescas e secas, e peças bonitas e delicadas para embelezar a casa fazem parte da Otília Flowers, um espaço na Rua do Rosário que se abriu ao público este ano.

A ideia é parar o tempo quando as pessoas estão aqui, desacelerar um pouco”. A sugestão é feita por Inês Magalhães e Ana Falé a quem visita a Otília Flowers, uma loja de flores e não só, aberta ao público recentemente, na Rua do Rosário, cujo nome “representa uma mulher romântica”. Atravessando-se a fachada verde-escuro, somos envolvidos num ambiente rústico, reforçado pelas flores secas dispostas em arranjos de vários tamanhos por todo o espaço, peças de decoração em madeira e outras em cerâmica, bem como bonitas mesas e cadeiras em vime.

As flores secas, como a statice, são uma das apostas da loja. (Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)

A Otília é um projeto que começou a “ser mentalmente organizado há cinco anos”, conta Inês, motivada pela vontade de estar “mais próxima da terra, do belo”. Há quatro anos nasceu a Otília Flowers, à porta fechada. E em fevereiro, as portas abriram-se a todos os que procurem flores frescas ou desidratadas, de produtores nacionais, e sempre da época, a granel ou em bonitos e campestres bouquets. Por esta altura, quem visitar a loja encontrará, frescas, rosas inglesas e crisântemos, e secas, statice, limonium, junco e eucalipto. A partir de 25 euros, e com três dias de antecedência, fazem-se entregas em casa.

Há uma atmosfera rústica dentro do espaço. (Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Às flores, as duas amigas juntaram cerâmicas, como as pequenas jarras com veados, de Sofia Magalhães, e os minissuportes para flores, em barro, produzidos sem químicos e secos ao sol, de Rita Costa Lobo. Em madeira, surgem as belíssimas, e nunca iguais, jarras de Bráulio Roriz, os delicados batentes e os prensadores de flores da própria Inês. Há ainda acessórios em linho destinados à jardinagem e as ilustrações de Ana, com motivos florais, e ligadas ao mundo natural, como é, de resto, tudo o que recheia este espaço.

WORKSHOPS
Os workshops de desenho floral acontecem mediante marcação, para um máximo de quatro pessoas, e são orientados pela pintora Rita Magalhães. Têm a duração de duas horas e todos os materiais estão incluídos.

Otília Flowers
Rua do Rosário, 274
Web: otiliaflowers.com. Das 10h às 19h. Encerra sábado e domingo.
Preço: bouquets desde 5 euros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend