Porto: há novidades na Cru, e uma delas é o café de especialidade

A Senzu Coffee Roasters tem ali o seu espaço de torrefação. (Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)
Com o segundo confinamento, a Cru, no quarteirão das artes, no Porto, renovou o espaço e a oferta. Agora, além de vender roupa, joias, cerâmica e outras peças de marcas e designers independentes, feitas em Portugal, serve café de especialidade torrado ali mesmo.

Se, no primeiro confinamento, a Cru inaugurou a sua loja online, no segundo tratou de remodelar o espaço físico, conta Virgínia França, responsável pela montra de criações portuguesas, de marcas e designers independentes, no quarteirão das artes.

As obras, que tornaram o ponto de venda mais amplo e alegre, estenderam-se ao piso de baixo, agora com estúdio de fotografia, sala de gravação de podcasts, sala de videoconferências e um auditório para pequenas apresentações, todos equipados e acessíveis a qualquer pessoa, mesmo que não frequente o Cru Cowork.

Outra novidade foi a introdução de uma vertente de cafetaria na loja, que passou a servir café de especialidade da Senzu Coffee Roasters (com um espaço de torrefação ali mesmo), Aquela Kombucha e cerveja artesanal OPO74 (também da cidade). Em linha, pois, com a filosofia da Cru, que investe em produtos amigos do ambiente, feitos localmente.

A oferta de ecodesign inclui decoração, acessórios de moda e vestuário. Dos colares e brincos, que Joana Santos cria com embalagens de leite reutilizadas, às cuecas da Bits, “feitas para durar a vida toda, já que as pessoas não têm o hábito de comprar roupa interior em segunda mão”, observa Virgínia. Sem esquecer as malhas da Snool, uma marca “colorida e com design original, que produz no Bonfim”. “Não podia ser mais local”, conclui, sorridente.


Nova associação

A Cru faz parte da Between Parallels – Associação para o Design e Desenvolvimento Sustentável, criada em 2020. Um dos objetivos é levar mais longe as marcas independentes nacionais.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend