Porto ganha novo espetáculo videomapping sobre Michelangelo e Leonardo Da Vinci

O espetáculo Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci vai estar em cena até 11 de junho. (Fotografia: OCUBO).
A Immersivus Gallery, do atelier OCUBO na Alfândega do Porto, vai estrear um novo espetáculo de videomapping esta sexta-feira, 16 de abril, sobre os artistas renascentistas Michelangelo e Leonardo Da Vinci.

Depois de dar vida bidimensional aos génios da pintura Monet e Klimt, em Lisboa e no Porto, o atelier OCUBO estreia agora um novo espetáculo multimédia, semelhante aos que já exibiu aos espetadores, sobre os artistas renascentistas Michelangelo e Leonardo Da Vinci. A produção estreia dia 16 de abril na Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto.

A narrativa de Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci – assim se chama o espetáculo – começa pelo legado de Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, (1475-1564), desde os primórdios da sua atividade criativa, até às influências da pintura, escultura e arquitetura que o marcaram, descreve OCUBO em comunicado sobre o evento.

“Nesta paleta digital são exibidas várias das suas obras icónicas, como a mão do fresco de A Criação de Adão (1511) ou as esculturas de David (1501), de Baco (1596) e de Pietà (1498). Constam, também, referências ao conjunto de pinturas que figuram no Teto da Capela Sistina (1508-1512), onde é possível observar O Dilúvio e O Julgamento Final”.

(Fotografia: DOCUBO).

Leonardo di Ser Piero da Vinci também tem as suas obras retratadas no espetáculo, nomeadamente o Homem Vitruviano (1490), A Última Ceia (1495-98) e Mona Lisa (1503-06). Não faltam referências a pinturas de cunho cristão como A Anunciação, Salvator Mundi ou São João Batista, assim como à Batalha de Anghiari, uma das obras mais enigmáticas de Da Vinci.

O espetáculo Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci vai permanecer em exibição até ao dia 11 de julho, com cinco sessões diárias de terça-feira a domingo (11h, 13h, 15h, 17h, 19h). “Caso o Governo decida prolongar as medidas de confinamento durante o fim de semana, o espetáculo contará apenas com uma sessão, às 11h00, aos sábados e domingos”.

Os preços dos bilhetes variam entre os 5 euros e os 10,50 euros e as crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito. No espaço da Immersivus Gallery continuam a decorrer, em sessões alternadas, os projetos Porto Legends – The Underground Experience e Impressive Monet & Brilliant Klimt.

Paralelamente ao espetáculo, OCUBO e a Lx Paint Porto promovem um workshop de pintura que consiste em recriar, numa tela, o pormenor icónico das mãos de A Criação de Adão, de Michelangelo, ou o Homem Vitruviano, de Leonardo Da Vinci, em apenas uma hora. O workshop custa 15 euros por pessoa e os interessados em participar devem inscrever-se previamente, mediante o envio de e-mail para [email protected].

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend