Porto e Lisboa: concurso leva-o nesta carrinha a restaurantes Michelin – sem pagar

Porto e Lisboa: concurso leva-o nesta carrinha a restaurantes Michelin - sem pagar
A Gin Mare está a oferecer jantares em restaurantes Michelin em Lisboa e no Porto, de 28 de maio a 14 de junho, à boleia de uma carrinha pão de forma. Basta inscrever-se no sorteio e esperar que a sorte bata à porta.

A carrinha azul pão de forma da Gin Mare vai voltar a andar pelas ruas do Porto e de Lisboa, com uma nova edição da Med Transfer by Gin Mare. A iniciativa está de regresso e vai levar alguns sortudos pela sua Rota das Estrelas – leia-se, jantar num restaurante com estrela Michelin em ambas as cidades, e sem pagar nada. Basta inscrever-se no site oficial do projeto, a partir do dia 10 de maio e até 7 de junho, e depois é esperar que a sorte bata à porta. Os vencedores podem levar um acompanhante nesta experiência gastronómica que terá sempre duas paragens por cada noite, sempre com início pelas 18h30 e final apontado para as 22h00.

A estreia desta Rota das Estrelas faz-se na capital. Nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio, o prémio inclui um jantar no Loco, do chef Alexandre Silva, seguido de uma sobremesa e prova de cocktails no 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic, com base no gin espanhol que patrocina o evento, e que também serve de pairing aos pratos que cada chef preparou para este menu especial.

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de junho, o jantar será no Alma, o restaurante de Henrique Sá Pessoa que venceu há meio ano a sua segunda estrela Michelin, e segue-se a sobremesa e cocktail no novo bar Monkey Mash, que acaba de abrir na Praça da Alegria, dos mesmos pais do aclamado Red Frog. A carrinha pão de forma segue depois para Norte, com jantares no estrelado Casa de Chá da Boa Nova, o espaço de Rui Paula em Leça da Palmeira, com uma segunda paragem para um doce e uma bebida no L’Kodac, bar do Hotel Vila Foz. Será nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho.

Alexandre Silva, no seu Loco

Alexandre Silva, no seu Loco.

O menu de Rui Paula está disponível de 16 a 20 de abril no seu restaurante em Leça da Palmeira

A Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula.

Leia aqui o artigo sobre a última Gala Michelin, que decorreu em Lisboa, no final do ano passado

No menu que se vai saborear no Alma, de Sá Pessoa, que a Evasões teve a oportunidade de provar, estão previstos para esta iniciativa quatro momentos gastronómicos e quatro cocktails com base no Gin Mare. Começa-se por alguns snacks, como um crocante de tapioca com alga kombu e maionese de ostra, um berbigão cozinhado a baixa temperatura com alface do mar, as lascas de bacalhau à pil-pil com redução de Bulhão Pato, e pimentos fritos em tempura vegetal com mousse de pimento e gel de pimento fumado. O conjunto de snacks acompanha-se com o cocktail Sparkling Gaspacho, que junta espumante, gaspacho clarificado e hortelã ao referido gin espanhol.

Uma sopa de peixe e marisco com algas; o peixe-galo com puré de funcho, choco e cebolinho; e o leitão confitado com puré de grelos, cebola acidulada e jus de pimentas – este último um prato já bem conhecido de Sá Pessoa – são os restantes três momentos deste menu Med Transfer by Gin Mare. Harmonizam-se, respetivamente, com três bebidas refrescantes: uma versão do Bloody Mary, com tomate, lima e gin; o Orange Chiado, que junta ao gin aperol e laranja; e um White Flip, com porto branco, gin, pimenta preta e tabasco.

O chef Sá Pessoa.

Os vencedores na noite em que se janta no Alma podem comer a sobremesa, à base de gelado de baunilha e queijo de cabra, suspiros e espuma de lima kaffir, no Monkey Mash. É aqui também que se prova um cocktail-surpresa, o último de noite. A carrinha pão de forma leva-o de volta ao ponto de encontro inicial, no Marquês de Pombal.

 

Leia também:

Grande Lisboa: 6 sugestões para aproveitar o fim de semana
Grande Porto: 6 ideias para um fim de semana em grande
Porto: cerveja artesanal Musa abre bar nas Virtudes




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend