Porto: abriu uma loja-galeria para apaixonados por cerâmica

A Ó! Galeria encerrou o seu espaço em Lisboa no início de maio, mas acaba de lançar um novo projeto no Porto: é a Ó! Cerâmica, que funciona como loja, galeria e estúdio criativo.

A Ó! Cerâmica, inaugurada no passado dia 1, serve de montra ao trabalho de ceramistas nacionais e internacionais e vai ser palco de residências artísticas, palestras, workshops e criação. Para tal, conta com um estúdio de cerâmica com fornos, rodas de oleiro e demais equipamentos. Neste momento, funciona das 14h às 19h, todos os dias, exceto domingo, e só admite três pessoas ao mesmo tempo, sempre com máscara.

Fotografia: DR

O espaço, dedicado inteiramente àquela arte manual, vai acolher exposições individuais e coletivas regulares, bem como pequenos cursos para iniciantes ou ceramistas em diversas etapas do caminho, à semelhança do que acontece com os ilustradores na Ó! Galeria.

Fotografia: DR

O novo projeto, que já estava em construção antes da pandemia, surge num cenário em que a Ó! Galeria luta pela sobrevivência, e deve-se “à necessidade de continuar a manter acesos ‘faróis de esperança’ para os artistas e para a cultura”, lê-se, em comunicado.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend