Porto: Exposição de camélias traz quatro dias de festa à cidade

(Fotografia: Gonçalo Delgado/GI)
Nos dias 7 e 8 de março, o Porto volta a transformar-se na Cidade das Camélias. A 25ª edição do evento tem lugar na Alfândega do Porto, e vai contar com as habituais secções competitivas e uma vasta programação cultural.

Durante os dias 7 e 8 de março a Alfândega do Porto recebe pela primeira vez a Exposição de Camélias, naquela que é a 25ª edição do evento, promovido pela Câmara Municipal e pela Associação Portuguesa das Camélias.

Como já é habitual, durante a exposição vão ser eleitas as melhores flores de várias categorias, entre elas a Melhor Camélia e a Melhor Camélia de Origem Portuguesa. A mostra abre ao público às 14h30 de sábado, dia 7, e convida admiradores, colecionadores e produtores de camélias a conhecer e partilhar diferentes espécies da flor que foi trazida do Japão para Portugal no início do século XIX.

Além do tradicional mercado e da exposição, a cidade celebra as camélias com um vasto programa de atividades que começa logo nos dias 5 e 6 de março, alargando-se também a outros espaços, como a Igreja da Misericórdia, o Parque de São Roque, as estações de metro e várias ruas da Baixa.

Entre as propostas, de acesso livre e dirigidas a todas as idades, estão espetáculos itinerantes, concertos, oficinas, visitas guiadas a jardins e até teatro de marionetas.

Na sexta-feira à noite, a Igreja da Misericórdia do Porto acolhe o concerto comemorativo dos 25 anos da exposição, pelo Ensemble Vocal Pro Musica, e no sábado, o Balleteatro apresenta o espetáculo “Flores de Inverno”, no edifício da Alfândega.

O programa completo pode ser consultado no site da empresa municipal Ágora.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend