Plataformas para comprar ou vender roupa vintage ou em segunda mão

No computador ou no telemóvel. há diversas plataformas de compra e venda de roupa em segunda mão, para todos os bolsos.
Peças vintage ou acabadas de sair das lojas, mas esquecidas no fundo do armário. Há um pouco de tudo nestas plataformas virtuais.

Wannabe Vintage
Casacos, camisas, macacões, culottes e outras peças únicas, dos anos 1980, 90 e inícios de 2000, integram a oferta desta loja de roupa vintage online, que faz envios para Portugal e Espanha. A pesquisa pode ser realizada por categoria, tamanho ou marca (Adidas, Asics e Diadora são algumas opções). E há uma parte de outlet. CF
Web: wannabevintage.com

Retry
Reutilizar vestuário e acessórios parados no armário é a proposta da Retry, a plataforma de compra e venda de artigos em segunda mão que as amigas Camila Moutinho e Daniela Oliveira fundaram há menos de um ano. Para comprar, basta pesquisar por tipo de peça, cor e tamanho, escolher os artigos desejados e aguardar o envio. Quem quiser vender pode pedir a recolha dos produtos em casa, após uma seleção. CF
Web: retry.pt

MyCloma
Criada em 2020, por um grupo de jovens portugueses, a MyCloma distingue-se pela facilidade na recolha das peças. Os interessados em colocar roupa à venda podem, de forma gratuita para qualquer uma das seguintes opções, solicitar a recolha ao domicílio, deixar as peças no supermercado Auchan Matosinhos ou enviar por CTT, se for apenas uma caixa. Optando-se por uma das três, a cada 15 peças que cumpram os critérios da MyCloma, o vendedor escolhe entre receber um vale Auchan, um vale MyCloma ou doar a uma ONG. Caso se pretenda a “venda normal”, o custo do envio da roupa fica por 7,89 euros, mas por cada artigo vendido recebe-se uma comissão. Também a MyCloma apresenta armários de diversos criadores de conteúdos, caso de Alice Trewinnard e Catarina Barreiros, e do fashion stylist Gonçalo Subtil. ALS
Web: www.mycloma.com

DEPOP
Simon Beckerman, cofundador da revista PIG e da marca de óculos de sol RETROSUPERFUTURE, criou a aplicação DEPOP para funcionar como uma rede social onde os leitores da PIG podiam comprar as peças que apareciam na revista. A aplicação acabou por ser remodelada e tornar-se num mercado global, direcionada para um público jovem. As fotografias quadradas e o “scroll infinito” tornam a navegação rápida, que pode ser refinada com diversos filtros. ALS

Compras no Instagram
A rede social Instagram acolhe múltiplas páginas de venda de roupa e acessórios em segunda mão, inclusive, de marcas de fast fashion, por valores mais acessíveis.




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