Penafiel tem novo baloiço panorâmico com vista para o Tâmega

Penafiel tem novo baloiço panorâmico com vista para o Tâmega
O Baloiço do Picoto. (Fotografia: Rodativa BTT)
Está situado a mais de 500 metros de altura, no ponto mais alto de Abragão, no concelho de Penafiel. A vista panorâmica e desafogada do novo Baloiço do Picoto faz-se para o rio Tâmega, a vila penafidelense e as encostas verdes em redor.

A vila de Abragão, no concelho de Penafiel, ganhou mais um baloiço com vista panorâmica e desafogada para o rio Tâmega. Meio ano depois de esta localidade receber o Baloiço da Ponte do Canal, chegou agora o Baloiço do Picoto, rodeado de natureza e encostas verdes, e situado no ponto mais alto de Abragão, a mais de 500 metros de altura.

A iniciativa é do grupo Rodativa BTT, fundado há meia década e conhecido por organizar atividades que unem desporto ao ar livre e natureza nesta zona, como passeios de BTT e caminhadas. “Esta nova atração está à sua espera para o embalar num momento inesquecível de pura descontração, paz e harmonia com a natureza e o território”, explicou o grupo nas redes sociais.

O novo baloiço de Abragão. (Foto: Rodativa BTT)

O Baloiço do Picoto (com as coordenadas 41.1791,-8.2271), encontra-se a cerca de 10 minutos de carro do centro de Penafiel e é uma das novas razões para fazer uma visita à vila penafidelense. Já no verão do ano passado, foi inaugurado o Centro de Interpretação da Escultura Românica em Abragão, depois de inesperadas descobertas arqueológicas, em 2006, aquando dos trabalhos de arranjo do Centro Cívico de Abragão.

O Picoto é o mais recente baloiço panorâmico que surge de uma tendência crescente em território nacional, como mostram outros exemplos durante o ano passado, da Nazaré a Cinfães, passando pela Serra da Estrela e a Serra do Soajo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend