Património Mundial da zona centro explicado em livro infantil

A Alta de Coimbra, com os seus monumentos e repúblicas estudantis, integra a lista de Património da Humanidade. Fotografia: Maria João Gala/GI
O Centro do país tem quatro lugares classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. Agora, há um livro que leva as crianças à descoberta desses sítios. "Imagina um Tesouro" é como se chama.

O livro foi desenvolvido pela editora Planeta Tangerina, em colaboração com os serviços educativos dos quatro lugares que integram a lista do Património Mundial, no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

“Imagina um Tesouro – quatro lugares que vais guardar como um tesouro”, por enquanto, só vai ser distribuído às crianças nas visitas escolares àqueles monumentos, não estando disponível nas livrarias.

Isabel Minhós Martins e Maria Manuel Pedrosa são as coordenadoras deste projeto editorial educativo, destinado a complementar a experiência turística dos públicos escolares e das famílias, aquando das visitas aos espaços, informa o Turismo Centro de Portugal, em comunicado.

A obra, que revela algumas curiosidades sobre os sítios, foi apresentada, recentemente, no Mosteiro de Alcobaça. Nessa ocasião, Isabel Minhós Martins, um das autoras, defendeu que o livro “pode ser uma boa porta de entrada para os mais novos conhecerem a História de Portugal”.

Por seu lado, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, sublinhou que o património é “um dos produtos turísticos que mais tem contribuído para aumentar a atratividade da região”. E concluiu: “Já que somos capazes de captar tantos turistas, podemos também captar novos públicos. Este livro segue esse caminho, ao induzir as visitas à região, com uma nova abordagem ao património”.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend