PATA lança campanha de adoção responsável em Gaia

A Camila é um dos animais à espera de uma família na PATA. (Fotografia: PATA)
Este sábado, a Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) está aberta a visitas. O objetivo é encontrar novas famílias para os animais resgatados nos últimos meses em Vila Nova de Gaia.

Entre as 14h e as 17h, decorre uma campanha de adoção responsável, de forma a encontrar uma casa para os cerca de 100 animais que a PATA acolheu nos últimos meses.

As visitas, sujeitas ao uso obrigatório de máscara e a marcação prévia através do e-mail [email protected] ou do telefone 223 742 445, “destinam-se a criar proximidade e empatia entre potenciais adotantes e os vários animais disponíveis para adoção, com a garantia de identificação eletrónica, desparasitação, esterilização e vacinação assegurados gratuitamente pelo Município”, lê-se em comunicado.

“Com o desconfinamento, o número de animais abandonados aumentou exponencialmente e é importante sensibilizar as pessoas para a importância da adoção responsável, de forma a evitar que muitos desses animais fiquem nas nossas instalações durante vários anos, sem oportunidade de integração em ambiente social e familiar”, destaca, no mesmo comunicado, Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend