Pastelaria Batalha lança workshops online de pastéis de nata

Pastelaria Batalha. (Fotografia: DR)
Durante duas horas, os formandos vão aprender a fazer o doce, inclusive a receita da massa folhada, sempre com a orientação do chef João Batalha.

Aprender a fazer pastéis de nata com o chef de um negócio de família premiado é a sugestão da Pastelaria Batalha, para aproveitar o tempo casa. Depois de ter acolhido workshops para turistas na sua loja no Chiado, a pastelaria desvenda agora os seus segredos aos portugueses, em aulas online, orientadas pelo chef João Batalha.

Na aula, dada pela aplicação Zoom, os participantes vão aprender a fazer o doce na sua totalidade, com ingredientes simples, incluído a massa folhada. “A ideia é ver, aprender e interagir, assim como tirar dúvidas. No final da aula online os alunos recebem por email a receita detalhada, podendo também usufruir de apoio via e-mail para esclarecer questões”, lê-se em comunicado.

O workshop pode durar entre 1h30 e 2h, e tem custo de 12 euros por pessoa. As três primeiras data acontecem já este mês, nos dias 22 (17h), 25 (15h) e 26 (15h) de abril, sendo possível marcar a aula neste link.

Se o desejo for apenas de saborear os pastéis, sem vontade de pôr as mãos na massa, a pastelaria também os entrega em casa, a par de pão, bolos, refeições, queijo, fiambre e leite, nos concelhos de Mafra, Loures e Odivelas.

Quem tiver gostado da experiência online e quiser repetir, basta entrar em contacto com a pastelaria, que está disponível para dar aulas privadas, adaptadas às necessidades de cada aluno, amador ou profissional. Nestas aulas, “o Chef sugere aos alunos cozinharem simultaneamente, sendo que a lista de ingredientes é enviada antes da aula para que o aluno esteja preparado em sua casa. Assim, o Chef poderá acompanhar o formando a cada passo, ensinando não só a receita mas também todos os pequenos truques que fazem a diferença”.

Outra sugestão, são os workshops com grupos privados de amigos ou família para, por exemplo, celebrar uma data especial ou aprender em conjunto. Para isso, só é necessário enviar um e-mail para [email protected].




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend