Passaporte Douro leva a conhecer mais de 70 pontos de interesse na região

O novo Passaporte Douro convida a conhecer 73 pontos de interesse na região.
O novo Passaporte Douro convida a conhecer 73 pontos de interesse na região.(Fotografia: Artur Machado/GI)
A iniciativa é da Comunidade Intermunicipal do Douro e visa promover a riqueza e diversidade da região. Os visitantes podem obter o passaporte nas lojas interativas de turismo dos 19 municípios e quando completarem a viagem recebem uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto.

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) criou o Passaporte Douro para promover turisticamente os 19 concelhos que a compõem e mostrar um território “que se destaca pela sua diversidade”, disse à Lusa o vice-presidente da CIM Douro, Nuno Gonçalves.

O também presidente da Câmara de Torre de Moncorvo lembrou que, com um total de 19 municípios distribuídos pelos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda e Viseu, a CIM Douro permite dar uma “diversidade” de oferta turística.

“Há várias oportunidades para visitar não só o Douro Vinhateiro, mas também locais conhecidos pela amêndoa, castanha, espumante ou azeite. O que nos une é este rio, que apesar de separar margens une-nos enquanto património”, sublinhou, reforçando a “oportunidade de conhecer também o património arquitetónico, histórico, gastronómico que é de qualidade excecional”.

Os visitantes podem obter nas lojas interativas de turismo dos 19 municípios o Passaporte Douro e iniciar a “viagem à descoberta” de 76 pontos de interesse nesta área geográfica de mais de quatro mil quilómetros quadrados que é a CIM Douro, explicou o organismo em comunicado.

“À passagem por cada um dos pontos de interesse, o turista carimba o Passaporte e quando completar a sua viagem pelo território da CIM Douro receberá um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto. Para auxiliar os visitantes, está disponível uma aplicação que contém vídeos promocionais dos pontos de interesse indicados por cada município”, pode ler-se.

Da CIM Douro fazem parte os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend