Palmela tem um jardim de vinhas para caminhar entre adegas (e provas)

O percurso encontra-se sinalizado no terreno e passa por cinco adegas. (Fotografia: CM Palmela).
O primeiro percurso enoturístico da Península de Setúbal fica no concelho de Palmela e convida a conhecer cinco adegas, ao longo de 11,5 quilómetros, num jardim de vinhas a perder de vista.

Este Jardim de Vinhas desenrola-se num cenário de longos hectares de vinhedo, montado de sobro e passa também pelo famoso sobreiro de Águas de Moura, ao longo de 11,5 quilómetros com sinalética própria. É o primeiro percurso pedestre e ciclável de enoturismo na Península de Setúbal e convida a conhecer cinco adegas, durante todo o ano, nas freguesias de Poceirão e Marateca.

A sugestão da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, que criou esta Pequena Rota circular, é começar em Fernando Pó, uma aldeia com forte tradição vinícola, visitando a Fernão Pó Adega. Adiante, surge a adega da Casa Dupó. A terceira paragem é na Casa Ermelinda Freitas, cujo edifício marca, imponente, a paisagem. O percurso leva depois à Filipe Palhoça Vinhos e a um brinde com moscatel.

A Quinta do Monte Alegre encontra-se fora do percurso sinalizado, por isso sugere-se a deslocação de bicicleta ou de carro, retornando ao ponto inicial. Conhecer as histórias destas famílias vitivinícolas, das quintas e da produção é apenas uma componente do percurso – apreciando a paisagem e o silêncio, consegue-se também ouvir aves como trepadeiras azuis, gaios e pintassilgos.

 

Descubra aqui os roteiros da Evasões por Palmela, arredores e Azeitão.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend