Palmela dinamiza hora do conto e oficinas de arte online para jovens e crianças

(Fotografia: Markus Spiske/Pexels)
Este fim de semana continuam as oficinas de artes do programa "Fazer Cultura", para jovens, crianças e famílias. Desta vez, as sessões são dedicadas ao canto, a fotografia e as artes visuais.

“Fazer Cultura: Oficinas de Artes” é um dos novos programas online criados pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com agentes culturais locais. Num período em que não é possível a realização de eventos presenciais, a iniciativa reúne um conjunto de oficinas online, de participação gratuita, que exploram diferentes vertentes artísticas. As sessões acontecem ao fim de semana e são dirigidas a jovens, crianças e famílias.

“O facto de os equipamentos culturais municipais se manterem encerrados ao público não implica que as atividades culturais se mantenham em suspenso. Pelo contrário, torna-se primordial garantir a concretização de propostas, mesmo que em formato alternativo”, realça a autarquia, em comunicado.

Esta sexta-feira, 5 de março, às 19h, vai decorrer uma oficina de canto, dinamizada pela monitora Xana Simões, através do Zoom. A aula vai consiste numa breve abordagem sobre técnicas vocais e introdução ao canto, e está limitada a um máximo de 10 participantes.

No sábado é a vez da fotografia. O workshop, orientado por Alexandre Nobre, começa às 16h, com uma apresentação teórica, com exemplos práticos, que pretende explicar como o mundo em que estamos submersos pode ser a nossa melhor fonte de inspiração. E no domingo, toda a família é convidada a participar na oficina “Criaturas Domésticas”, dedicada às artes visuais e com início às 10h. Ambas podem ser acompanhadas em direto no canal de youtube da CM Palmela.

Para participar nas oficinas deve ser feita a inscrição através do email [email protected] , que tem como propósito informar sobre os materiais necessários de apoio para a sessão.

 

Uma nova história todas as semanas
A Câmara Municipal de Palmela, através da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho, lançou a “Hora do Conto”, um conjunto de leituras de histórias, publicadas semanalmente nas plataformas digitais do município

Os contos são interpretados por técnicos municipais, em vídeos publicados às quintas-feiras, às 17h, na página de Facebook do Museu Municipal de Palmela, e aos sábados, às 10h, na página de Facebook Palmela Município.

Esta semana, a “Hora do Conto” traz a história “Até as Princesas fazem cocó!”, de Sarah Creese. O livro fala sobre a princesa Pipa que, com a ajuda da sua família real, vai aprender a usar o penico pela primeira vez. A leitura do conto é acompanhada com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend