Os concertos e cinema ao ar livre estão de volta à praça do CCB

A praça principal do CCB. (Fotografia: Reinaldo Rodrigues/GI)
De julho a setembro, o CCB celebra o verão com música e cinema ao ar livre, num anfiteatro criado na praça principal. Também haverá sessões de showcooking, exposições e aulas de ioga.

É assim todos os verões e este, mesmo nas circunstâncias que estamos a viver, não será exceção. O Centro Cultural de Belém volta a celebrar os meses mais quentes do ano com música ao vivo e transmissão de filmes ao ar livre, na sua praça principal. A programação, que tem como mote a obra de Voltaire “Cândido, ou o Otimismo”, da casa de artes de Belém arranca a 15 de julho e prolonga-se até 12 de setembro.

Para tal, foi concebido um auditório no exterior, desenhado pelo arquiteto João Luís Carrilho da Graça, capaz de acolher o maior número de espectadores possível, mantendo a segurança. O objetivo é celebrar o espaço e o reencontro, condição fundamental desta programação e da filosofia a ela inerente.

Do jazz à opera, do funk à música contemporânea, da música africana à tradição clássica europeia, o programa procura ser diverso mas igualitário, com um bilhete único para cada espetáculo de cinco euros. Os espetáculos musicais vão decorrer aos sábados e domingos, às 19:00 e às 21:00, e contarão com sessões de DJ e concertos de vários músicos e bandas.

Em julho, atuam Fogo Fogo, Filipe Sambado, Orquestra de Câmara Portuguesa, Keep Razors Sharp e Os Músicos do Tejo; em agosto será a vez de Jogo de Damas, Sete Lágrimas, André Rosinha Trio, Sensible Soccers, Ensemble Palhetas Duplas, Voice’n’Combo e Cais Sodré Funk Connection; setembro traz a Orquestra Metropolitana de Lisboa e Tito Paris, que fará o concerto de encerramento.

As sextas-feiras à noite estão reservadas para sessões de cinema, onde serão apresentados filmes como “Ponyo à beira-mar”, do realizador japonês Hayao Miyazaki, “Stromboli”, do italiano Roberto Rossellini, “Vertigem azul”, do francês Luc Besson, e “Continuar a Viver, ou os Índios da Meia Praia”, de António da Cunha Telles. Da programação do CCB fazem ainda parte a exposição “O Mar é a Nossa Terra”, visitas guiadas aos jardins, sessões de showcooking e aulas de ioga ou pilates.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend