Oito programas para celebrar o Dia Mundial da Criança

A primeira edição do Fest4Kids acontece este fim de semana, em Setúbal. (Fotografia: DR)
Assinala-se esta quarta-feira, dia 1 de junho, mas as celebrações estendem-se ao fim de semana, com atividades que envolvem toda a família. Haverá workshops, trampolins, concertos, brunch, oficinas para aprender sobre a natureza (no domingo, dia 5, é o Dia Mundial do Ambiente) e até um festival dedicado aos mais pequenos.

# Brunch em família no InterContinental | Lisboa
“Kids Rainbow Brunch” é a proposta do hotel InterContinental Lisbon para celebrar o Dia Mundial da Criança no próximo domingo, dia 5 de junho, das 11h30 às 15h00. O menu inclui várias bowls de iogurte com fruta, granola ou cereais, panquecas e waffles, mini sandwiches, prego no bolo do caco, ovos mexidos com mini croissants, ovos benedict com salmão fumado e mini espetadas de fruta com chocolate. Para beber, existe a opção de bebidas quentes como café, cappuccino, chocolate quente, latte ou chá, e bebidas frias como sumo de laranja, mimosas, smoothies, cocktails e milkshakes. O brunch tem o custo de 29 euros por pessoa, sendo que todas as crianças dos 4 aos 12 anos terão direito a 50% de desconto. As reservas podem ser realizadas através do 213818700 ou [email protected].

# Workshops de artes plásticas na Maria do Mar | Lisboa
A partir das 15h desta quarta-feira, a Maria do Mar, em parceria com a cadeia de restaurantes Chickinho, desafia as famílias a criar “o frango mais giro a original do mundo”, com material reciclado que tenham em casa ou com material à disposição na loja. A atividade é gratuita e, a todos os participantes será oferecido um vale de desconto de 15% em pedidos iguais ou superiores a 20 euros no Chickinho. No sábado, dia 4, acontece mais um workshop de “Artes Plásticas da Mafalda”, que põe os mais novos a trabalhar com medula de junco. Todas as informações sobre as inscrições podem ser consultadas no site da Maria do Mar.

# Passear entre dinossauros | Lourinhã
Para celebrar o Dia da Criança, o Dino Parque da Lourinhã está a preparar um fim de semana especial para os mais pequenos. Além dos dez hectares habitados por mais de 180 réplicas de dinossauros à escala real, que proporcionam um agradável passeio em família, no sábado, dia 4, o parque vai estar aberto das 10h00 às 21h30 com diversas atividades, visitas guiadas, conversas com paleontólogo no Paleo Camp e outras surpresas. O programa inclui ainda, mediante compra de bilhete, um concerto da Lisbon Film Orchestra, pelas 20h30. O conjunto vai tocar temas de Jurassic Park, Harry Potter, Madagáscar e Star Wars, entre muitos outros clássicos para toda a família. Entradas a partir de 10 euros. Mais informações aqui.

Dino Parque (Fotografia: DR)

 

# Três dias de festa para os mais pequenos | Setúbal
O Estádio do Bonfim, em Setúbal, será o palco da primeira edição do Fest4Kids, anunciado como “o maior festival infantojuvenil da Península Ibérica”. Decorre nos dias 3, 4 e 5 de junho, das 10h às 22h, com atividades pensadas para crianças e jovens, dos 0 aos 16 anos de idade.

Música ao vivo, teatro para bebés, jogos e espetáculos interativos, trampolins, um parque de insufláveis e um pavilhão dedicado a Gaming – com Jogos PlayStation, Jogos Nintendo, Mini-Torneios Esports, Realidade Virtual, Retro Games, Simuladores Driving, entre outras propostas -, são algumas das atividades planeadas para o festival. Durante a manhã, a programação é direcionada aos mais novos, com aulas de zumba, espetáculos circenses e de marionetas. Já à tarde e ao início da noite, haverá concertos de Carolina Deslandes (3 de junho), D.A.M.A (4 de junho), Team BRK e Bárbara Tinoco (5 de junho). O recinto conta ainda com uma praça de alimentação, tenda de workshops e uma discoteca para crianças. Bilhetes a partir de 12,50 euros. Mais informações disponíveis aqui.

# Descobrir os animais mais jovens do Zoo de Santo Inácio | Gaia
A propósito deste dia, o Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, convida as crianças a andar com atenção pelo parque, para descobrirem os animais mais jovens do zoo. Sugere-se que visitem especialmente os habitats das hienas, das cervicapras, das suricatas, das nialas e dos cangurus, onde vivem animais que nasceram nos últimos meses e que, por ainda serem muito pequenos, vivem perto dos progenitores. A intenção é sensibilizar os mais novos para a preservação da natureza.

Zoo Santo Inácio (Fotografia: DR)

 

# Aprender a brincar, em Serralves | Porto
Na tarde de sábado, dia 4, o Parque de Serralves propõe uma série de atividades de sensibilização e educação ambiental para crianças de todas as idades e famílias. Depois de um passeio no Treetop Walk, um passadiço que serpenteia junto à copa das árvores do parque, há duas oficinas e ainda uma maratona de curtas de animação. Acesso gratuito sujeito à lotação existente.

# Festa da Criança no Parque | Vila do Conde
No próximo dia 4 de junho, sábado, a Câmara Municipal de Vila do Conde promove a Festa da Criança no Parque, no Parque da Cidade João Paulo II, com entrada livre. Das 10h00 às 19h00, o dia será preenchido com insufláveis, bubble football, air bungee, arborismo, slide, carreiras de tiro, jogos tradicionais, ateliers, pinturas faciais e modelagem de balões, entre outras atividades para proporcionar às crianças um dia cheio de diversão.

# Celebrar a infância e o ambiente | Gondomar
Este fim de semana, Gondomar celebrar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Meio Ambiente com um conjunto de atividades preparadas para os mais novos, que decorrerão no Polis de Gramido e no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal. Insufláveis, dynamic bungee, air bourne, escalada, rappel, circuito de Fórmula 1,
arborismo, BTT, tiro com arco, remo, canoagem, workshops de desenho e pintura, oficinas de música e dança, exposições, peddy-paper e espetáculos de teatro, música e dança prometem um fim de semana de animação. Todas as atividades são gratuitas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend