Oceanário de Lisboa lança passeio de barco para ver os golfinhos no Tejo

O Oceanário de Lisboa lançou uma nova experiência para observar golfinhos no Tejo. (Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/GI)
Nos últimos anos os golfinhos voltaram a ser vistos diariamente no rio Tejo, depois de várias décadas de avistamentos raros. Para celebrar, o Oceanário de Lisboa, numa parceria com a Terra Incógnita, lançou uma nova experiência que leva os visitantes a observar esses cetáceos num passeio de barco.

As razões do regresso ainda não são claras, mas os biólogos acreditam que pode estar relacionado com o aumento peixes no rio, que servem de alimento aos cetáceos. O que é certo é que os golfinhos voltaram em força ao estuário do Tejo e o Oceanário de Lisboa, em parceria com a Terra Incógnita – Centro Náutico, quis assinalar o acontecimento com uma nova experiência que leva a explorar a vida selvagem marinha ao largo de Lisboa, “a única capital europeia onde se podem observar golfinhos em meio selvagem”, realça em comunicado.

Num passeio de barco pela foz do rio Tejo, os participantes terão a oportunidade de ver golfinhos de perto, e ainda observar a enorme biodiversidade de espécies que habitam o estuário ou o visitam nas suas rotas migratórias, como gansos-patolas, andorinhas-do-mar, corvos-marinhos e por vezes até tubarões. A visita dura cerca de 2h30 e é acompanhada por um biólogo marinho, que irá enriquecer a viagem com curiosidades sobre a biologia e comportamento destes animais, e informar sobre como contribuir para proteger estas espécies.

A experiência na lancha pode realizar-se às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, às 9h30, mediante reserva prévia e tem o custo de 48 euros por criança (6-12 anos) e 60 euros por adulto. Quem quiser juntar ao passeio uma visita ao Oceanário, os preços aumentam para 67 e 87 euros respetivamente e incluem a oferta de uma t-shirt #SeatheFuture.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend