Cinema à quinta: há um novo serviço de aluguer de filmes

“Zama” (2017), da realizadora argentina Lucrecia Martel, é uma das sugestões da produtora O Som e a Fúria. Fotografia: DR
A produtora O Som e a Fúria acaba de lançar um programa de longas-metragens que inclui vários filmes do seu catálogo, assinados por realizadores portugueses de renome, como Miguel Gomes ou Ivo M. Ferreira. Até 27 de maio, todas as quintas-feiras há uma nova película para aluguer online.

Com o lançamento deste novo serviço de Vídeo on Demand (VoD) no seu canal no Vimeo, a produtora procura manter a tradição das estreias de cinema em sala à quinta-feira. A cada quinta, é disponibilizado um filme diferente para aluguer, durante 48 horas, a troco de 2,99 euros.

Em causa estão filmes de diversos géneros que, na sua maioria, já percorreram festivais nacionais e internacionais. O próximo a ser exibido é “Volta à Terra”, de João Pedro Plácido, mas a lista inclui obras como “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira, “A cara que mereces”, de Miguel Gomes, “Technoboss”, de João Nicolau, ou “Zama”, de Lucrecia Martel, entre outras.

“Cartas da guerra”, de Ivo M. Ferreira.
Fotografia: DR

Para proceder ao aluguer, basta seguir o link do filme no VoD que O Som e a Fúria publica, no próprio dia, nos seus canais de comunicação (de que é exemplo o Facebook), e criar uma conta no Vimeo. Através do botão que diz “CC”, no canto inferior direito do ecrã, acede-se às legendas. O pagamento é feito com cartão de crédito ou via Paypal.

A programação completa pode ser consultada aqui.

“Technoboss”, de João Nicolau.
Fotografia: DR




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend