O que visitar em Cacilhas e Almada com o novo passe dos transportes

A viagem do cacilheiro entre Lisboa e Cacilhas também serve para ir conhecer a "movida" de Cacilhas e ainda outras surpresas almadenses.

Percorra a fotogaleria para ver onde vale a pena ir com o passe único em Cacilhas e Almada.

 

Passear no metro de superfície

A partir do interface de Cacilhas da rede da Metro Transportes do Sul (junto ao cais), pode-se ainda parar para apreciar a vista e comer.

 

Estação: Gil Vicente

Miradouro Jardim do Castelo | Largo Primeiro de Maio

É um dos miradouros mais bonitos da Margem Sul e um local de eleição para contemplar a vista panorâmica para Lisboa. Daqui, avistam-se a Serra de Sintra ao fundo, Monsanto, a Torre de Belém ou a Praça do Comércio, por exemplo. Neste Jardim do Castelo, junto ao que resta das muralhas almadenses, há bancos à sombra de árvores, um coreto, parque infantil e um restaurante para o caso de dar a fome. Alheira recheada com espargos e ovos de codorniz e cavala alimada com vinagrete de maracujá fazem parte da carta.

 

Estação: São João Batista

La Cantina di Chef Luca Salvadori | Rua Capitão Leitão, 73

É o segundo restaurante do italiano Luca Salvadori. Depois de Lisboa, o chef traz agora os sabores e as técnicas do norte de Itália, da região de Piemonte, onde nasceu, até ao centro de Almada. Para além dos produtos DOP italianos, os frescos são portugueses e os preços simpáticos. Luca trabalha com oito massas diferentes, todos os dias a partir das nove da manhã, para assegurar a sua frescura. Os ravioli del Plin, que no Norte da Itália servem para aproveitar os restos de carne do cozido que se come ao domingo, aqui vêm recheados com ossobuco e molho de açafrão biológico, parmesão e gremolata milanesa. Já a lasanha leva-nos até à cidade de Bra.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Norte de Itália à mesa no novo restaurante de Almada
As novas e leves pizas da Margem Sul a preços acessíveis
Romeira: Tudo sobre o novo mercado de comida de Almada




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend