O Preserve quer ajudar a economia local com vouchers

A pastelaria Chá das Cinco, no Porto, é um dos espaços presentes na plataforma Preserve. (Fotografia: Artur Machado/GI)
"Preserve o seu lugar favorito" é o lema de uma das mais recentes iniciativas da comunidade tech4COVID19, que permite comprar vouchers a estabelecimentos fechados, e usá-los quando estes reabrirem.

Ajudar a preservar o lugar favorito de cada um. Foi com esta ideia em mente, que a comunidade tech4COVID19 desenvolveu o Preserve, um site que permite a compra de vouchers a estabelecimentos de vários setores, que se encontram encerrados, como prevenção da propagação do novo coronavírus. Após a aquisição do voucher, com o valor que o cliente pretender, é dado um período de dois anos para o seu usufruto.

Desta forma, é possível ajudar os negócios a pagar salários e despesas, mesmo não estando em atividade. Há, neste momento, 350 espaços aderentes, um pouco por todo o país, entre restaurantes, cafés, hotéis, cabeleireiros, bares, livrarias e associações culturais, e o número de vouchers vendidos já ultrapassou os 200. A inscrição na plataforma é gratuita e para isso basta que os proprietários se dirijam ao site.

“O pagamento dos vouchers é feito através da Instituição de Pagamento euPago, que rescindiu de parte das suas comissões, para que as empresas recebam a totalidade do valor, sem quaisquer taxas adicionais.”, lê-se em comunicado.

O projeto insere-se no tech4COVID19, movimento criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa que pretende desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio da COVID-19.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend