O Picoto Park, em Braga, é um mundo de aventuras para os mais novos

Arborismo, escalada e skate elétrico 4x4 são algumas das atividades disponíveis no Picoto Park. (Fotografia: DR)
É ao ar livre e no meio da natureza que as crianças podem praticar várias atividades. Entre elas arborismo, escalada, pedal kart ou skate elétrico 4x4.

O espírito de aventura dos mais pequenos é posto à prova nas muitas atividades do Picoto Park, um parque de aventuras mais ou menos radicais situado no monte do Picoto, sobranceiro à cidade de Braga e apenas a cinco minutos de carro do centro.

Quem quiser desafiar alturas pode fazê-lo no percurso de arborismo para crianças. Pensado para ser feito por crianças a partir dos 4 anos, o Arbokids é um percurso com um circuito de pontes suspensas entre árvores. Ainda nas alturas, sugere-se uma escalada, a partir dos três anos, numa parede de oito metros e com dois caminhos de diferentes dificuldades.

Quem tem mais de 3 anos pode também percorrer o circuito aventura, onde se encontra grande diversidade de exercícios e obstáculos, alguns deles típicos de treino militar.

Picoto Park (Fotografia: DR)

 

Quem gosta de andar sobre rodas pode experimentar o pedal kart, um pequeno carro movido a pedais. Há carrinhos em vários modelos e para várias idades a partir dos 3 anos. O circuito é a ciclovia panorâmica com vistas para a cidade. Para praticar o equilíbrio sobre rodas está disponível, apenas para quem já tem 12 ou mais anos, o skate elétrico 4X4. Este funciona com recurso a um comando sem fios que controla a velocidade e a travagem. O percurso de 15 ou 30 minutos é feito na ciclovia.

Para cinco minutos de muita diversão, estão disponíveis, a partir dos 6 anos, as zorb balls, bolas insufláveis com 3 metros de diâmetro. É só entrar lá dentro e realizar corridas com os amigos na pista do Picoto Park. Não faltarão muitas cambalhotas. Mas para treinar acrobacias o melhor é mesmo o Air Bungee. Presas por elásticos, as crianças podem saltar em segurança, num trampolim, até seis metros e aproveitar para dar cambalhotas no ar com toda a segurança. Paintball, minigolf ou slide são outras das atrações. O parque tem também muitas diversões para jovens e adultos e assim se passa um bom dia em família ou entre amigos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend