O novo percurso pedestre de Palmela é um convite a conhecer adegas

O percurso pedestre "Jardim de Vinhas" é caminhável e ciclável, ao longo de 11,5 kms. (Fotografia: DR)
Chama-se "Jardim de Vinhas" e estende-se por 11,5 kms, pontuados por adegas que recebem visitantes e degustações de vinhos.

Os enófilos adeptos de caminhadas têm, a partir do dia 1 de maio, sábado, um motivo para rumar até Palmela. A autarquia vai lançar o percurso pedestre “Jardim de Vinhas“, que percorre as freguesias de Poceirão e Marateca, no âmbito da Mostra de Vinhos em Fernando Pó 2021. Além de percorrer pontos de interesse naturais, como o montado de sobro, vinhas e o Sobreiro de Águas de Moura (um exemplar de 284 anos, com uma enormíssima copa, que foi considerada Árvore Europeia do Ano, em 2018), em querendo-se, o trajeto também faz paragens nas diversas adegas que surgem pelo caminho.

As aderentes – Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Casa Ermelinda Freitas, Casa DUPÓ e Quinta do Monte Alegre – recebem os caminhantes que as queiram conhecer e, por lá, fazer degustações de vinhos e de produtos regionais, desde que haja um agendamento prévio, ligando para 212334398 ou enviando um e-mail para o endereço [email protected].

(Fotografia: DR)

Esta Pequena Rota circular de 11,5 kms, percorríveis a pé ou de bicicleta, tem um grau de dificuldade II (I -V) e uma duração média de três horas, arrancando e terminando em Fernão Pó Adega (38.64251, -8.69150).

O projeto resultou de uma parceria entre o Município de Palmela, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e as adegas aderentes referida anteriormente.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend