O novo festival de música faz-se num monte alentejano, entre oliveiras milenares

O novo festival de música faz-se num monte alentejano, entre oliveiras milenares
A celebrar 200 anos, o monte alentejano São Lourenço do Barrocal, em Reguengos de Monsaraz, aposta na fusão de música e natureza com o festival intimista Barrocal Sound EDP, que chega em julho.

Algumas das oliveiras mais antigas em Portugal, que chegam a somar dois a três mil anos de vida, cada. Barrocais graníticos, dólmenes e um menir que nos leva até ao período neolítico. Mais de 150 mil metros quadrados de vinha e hortas biológicas. E a tranquilidade que tão bem consegue transmitir o interior alentejano. São estes alguns dos ingredientes do novo festival de música, o Barrocal Sound EDP, que chega este verão com a sua primeira edição ao São Lourenço do Barrocal.

Trata-se de um monte alentejano que soma qualquer coisa como 800 hectares, e inclui o primeiro hotel cinco estrelas de Monsaraz, restaurantes, produção de vinho e azeite, criação de vacas e agricultura biológica. Numa altura em que celebra 200 anos, a propriedade – que está nas mãos da mesma família desde o início, há oito gerações -, aposta num festival que junta, durante dois dias, música e natureza.

A iniciativa está marcada para 3 e 4 de julho na herdade e já tem cartaz definido, com nomes internacionais do cenário independente e das músicas do mundo, como Anouar Brahem Quartet, Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band, Be Svendsen, Lubomyr Melnyk Islandman e Oceanvs Orientalis, sempre num cenário mais intimista. O bilhete de dois dias para o primeiro Barrocal Sound EDP custa 290 euros por pessoa.

A herdade soma 800 hectares, em Reguengos de Monsaraz. (Fotografias: DR)

Às vinhas, olivais, restaurante, colmeal e hotel junta-se a zona de piscina exterior.

Leia mais sobre o novo festival no Alto Alentejo aqui, e siga por este link para ler a reportagem da Evasões sobre a mais recente visita ao São Lourenço do Barrocal, onde se organizam percursos pedestres e de bicicleta, passeios em charrete até ao castelo de Monsaraz, piqueniques, observação de estrelas ou viagens de balão de ar quente.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend