O Mundo de Snoopy e outras sugestões de TV para os próximos dias

O Mundo do Snoopy. (Fotografia: DR)
Clássicos infantis e muita música preenchem a programação televisiva para esta semana.

Eléctrico: Tim e Miguel Ângelo
RTP1 | Dia 5, às 00H30

Xutos e Pontapés. (Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens)

Uma parceria entre a RTP1 e a Antena 3 que traz os valores da música nacional. Concertos ao vivo e conversa guiada por Henrique Amaro e Vanessa Augusto, num programa onde duas bandas estão frente a frente. O alinhamento artístico pretende juntar géneros musicais, gerações de músicos e, ao mesmo tempo, trazer complementaridade e afinidades entre todos. No episódio desta semana, ocupam este espaço Tim, dos Xutos & Pontapés, e Miguel Ângelo, dos Delfins.

A Dama e o Vagabundo
Disney+

Esta é uma comovente aventura romântica, uma nova versão do intemporal clássico de animação de 1955, “A Dama e o Vagabundo”. Neste romance, Dama, uma Cocker Spaniel Americana mimada, e Vagabundo, um cão vadio amoroso e muito falador, embarcam numa aventura inesperada. Apesar das suas diferenças, aproximam-se e descobrem o novo valor e novo sentido de “casa”. Uma história baseada num conto publicado pela revista “Cosmopolitan”, intitulado “Happy Dan, The Cynical Dog”.

O Mundo de Snoopy
APPLE TV+ | Dia 5

As personagens de “Peanuts”, saídas do imaginário do cartoonista Charles M. Schulz nos anos 1950, regressam com uma nova série de animação. A equipa é liderada pelo beagle mais conhecido do Mundo e pelo seu melhor amigo, o emplumado Woodstock. Snoopy pode parecer apenas um cãozinho apaixonado por ossos e que adora dançar quando está feliz, ou de estar deitado em reflexão no telhado da sua casota, mas é muito mais do que isso. Ele é o tipo mais fixe da escola. O rei dos surfistas e o famoso campeão do braço de ferro Masked Marvel. Ele é um ás da aviação da Primeira Guerra Mundial que luta contra o Barão Vermelho. Ele é tudo aquilo que ele quiser! Não acredita? É ver para crer!

MTV Hits
MTV PORTUGAL | Dias 6 e 7, às 11h

Com a apresentação rebelde e divertida de Patrícia Vieira e de Luís Marvão, o MTV Hits mostra todos os temas musicais que estão a fazer furor, seja em Portugal seja no resto do Mundo. Para ver e ouvir todos os fins de semana, entre as 11h00 e as 14h00.

Mazzepa
MEZZO | Dia 6, às 19h30

Ópera em 3 atos (e seis cenas) de Piotr Ilitch Tchaikovski, com libreto escrito por Victor Burenin e baseado no poema “Poltava” de Pushkin. Trata-se de um conto de amor louco, que envolve raptos, perseguições políticas, execução e assassinato. A ação tem lugar na Ucrânia, no início do século XVIII. Os protagonistas são as figuras históricas Ivan Stepanovich Mazeppa (1640-1709) e Vasily Leontivych Kochubey (1640-1708). Esta encenação foi gravada no verão de 2019 e interpretada pelo Coro e pela Orquestra Sinfónica do Teatro Mariinsky, de São Petersburgo, na Rússia. A direção esteve a cardo de Valery Gergiev. Com o barítono Vladislav Sulimsky no papel de Mazepa e o baixo Stanislav Trofimov na pele de Kochubei.

Luka Sulic toca Vivaldi
RTP2 | Dia 7, às 23h00

Após sete anos de digressão pelo mundo com a aclamada dupla “2Cellos”, o violoncelista Luka Sulic regressa às suas raízes clássicas com o seu primeiro projeto a solo. “Adoro as Quatro Estações de Vivaldi desde criança”, diz, sobre este projeto. Embora existam centenas de gravações tradicionais dessa obra com violino solo, a de Luka Sulic é a primeira completa que recria os quatro concertos para violoncelo solista. Luka Sulic é acompanhado pela Orquestra do Teatro Lirico Giuseppe Verdi di Trieste.

Bingo e Rolly
DISNEY JÚNIOR | Dia 8, às 18h15

Novas aventuras dos cachorros mais divertidos de sempre! Nesta nova temporada, quando o toque final de Bob para a Creche dos Cachorrinhos se estraga, Bingo e Rolly assumem como missão encontrar um substituto antes que a Creche abra! Os dois amigos ajudam ainda Hissy a fazer uma sesta e partem numa missão com Keia, no oceano, para encontrar a concha perfeita para a Ana! Ainda nestes episódios, os pugs realizam o sonho de uma criança que está no hospital e deseja receber a visita de uma celebridade!




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend