O “melhor resort spa do mundo” fica no centro do país

O Aqua Village é um resort de luxo multipremiado, situado na aldeia de Caldas de São Paulo, Oliveira do Hospital. (Fotografia: DR)
O hotel Aqua Village Health Resort & Spa, situado na aldeia de Caldas de São Paulo (Oliveira do Hospital), ganhou o prémio de melhor Resort Spa do mundo no concurso Haute Grandeur Global Excellence Awards. A este, somaram-se mais 12 prémios.

O hotel Aqua Village Health Resort & Spa, localizado em Oliveira do Hospital, no centro do país, foi distinguido com o prémio de “melhor resort spa do mundo”, pela primeira vez, nos Haute Grandeur Global Excellence Awards.

No total, o hotel de cinco estrelas ganhou um total de 13 prémios, cinco dos quais com o spa: “melhor spa health & wellness em Portugal”, “melhor spa de refúgio em Portugal”, “melhor spa de luxo em Portugal”, “melhor spa de águas termais em Portugal” e melhor “spa de resort português”.

Como resort, o Aqua Village ganhou quatro distinções: “melhor hotel de apartamentos da Europa”, “melhor apartamento de luxo na Europa” e “melhor resort boutique de luxo na Europa”.

Já o restaurante Roots, de cozinha de autor feita com produtos regionais, sagrou-se como “melhor cozinha portuguesa do mundo”, “melhor cozinha gourmet da Europa”, “melhor restaurante de hotel em Portugal” e “melhor restaurante familiar de luxo em Portugal”.

(Fotografia: DR)

Estas premiações chegam depois de o spa do Aqua Village ter sido considerado o “melhor spa de águas termais do mundo” em 2019. Em 2020, o spa também foi distinguido como “melhor spa de águas termais do mundo” na categoria de spas.

O Haute Grandeur Global Hotel Awards foram estabelecidos como prémios “independentes e imparciais” em 2014 com o objetivo de “homenagear as maiores realizações de toda a indústria hoteleira global”.

Segundo se lê no site daquela organização, “as candidaturas para hotéis ou grupos hoteleiros de luxo estão abertas ao público durante todo o ano” e os hotéis podem se auto candidatar-se. “Cada nomeação é estritamente avaliada” – lê-se – através de uma avaliação dos comentários deixados pelos hóspedes em plataformas como TripAdvisor, Facebook, Booking.com, Hotels.com, Expedia, Agoda, Google+, Yelp.com, Laterooms.com e Orbitz, entre outras.

Os aspetos tidos em conta relacionam-se com os quartos, comida, serviço, instalações gerais, bar e bebidas, preço, internet, localização, ambiente, motivos, área de bem-estar, eficiência, responsabilidade social e participação ambiental. No final, os hotéis que foram selecionadas pelo júri interno dos prémios são submetidos a um processo de votação aberta ao público em geral, durante oito semanas.

A par dos World Luxury Hotel Awards e dos World Travel Awards, entre outras premiações de âmbito nacional, os Haute Grandeur Global Excellence Awards são considerados um dos mais relevantes prémios para a área da hotelaria.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend