O maior presépio do país está no Algarve

O Presépio Gigante de Vila Real de Santo António inaugura este sábado, dia 30. (Fotografia: VRST)
Este ano, Vila Real de Santo António volta a construir o maior presépio do país e atinge um novo recorde, com mais de 5 mil peças.

É já 17 edição do Presépio Gigante, e a maior de todas. Este ano, a estrutura reúne 5 mil e 500 peças e ocupa 230 metros quadrados, toda a área expositiva do Centro Cultural António Aleixo, onde está instalada.

A construção do presépio demorou 40 dias e foram utilizadas mais de 40 toneladas de material, na sua maioria, materiais reaproveitados ou naturais, como a cortiça e o musgo. À semelhança dos anos anteriores, voltam a estar representados vários elementos típicos da região. É o caso das antigas cabanas da praia de Monte Gordo, as tradicionais noras da região do Algarve, e outros monumentos locais.

O presépio conta ainda com mais de 80 peças animadas e motorizadas, lagos e a reconstituição de muitos episódios cristãos e pagãos associados à quadra natalícia. Tudo ganha movimento graças a uma complexa base de suporte que permite a circulação da água, a iluminação das casas e os efeitos cénicos.

A partir deste sábado, dia 30 de novembro e até 6 de janeiro, o Presépio Gigante pode ser visitado diariamente, das 10h às 13h e das 14h30 às 19h, pelo valor de entrada de 0,50 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend