O Magical Garden está de regresso ao Botânico do Porto

O espetáculo aborda o universo de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll. (Fotografia: DR)
O “Magical Garden” (jardim mágico) voltou ao Botânico do Porto, onde fica até 30 de outubro. Desta feita, há 23 experiências luminosas para ver, tendo como inspiração os livros "Alice no País da Maravilhas" e "Alice do Outro Lado do Espelho", de Lewis Carroll.

O Coelho Branco, sempre apressado, de relógio em punho; a Lagarta, com o seu cachimbo; o sorridente Gato de Cheshire; e, claro, Alice, a menina que entra num mundo repleto de seres e aventuras inverosímeis. Essas e outras personagens do universo de Carroll surgem representadas ao longo daquele percurso imersivo, que se estende por um quilómetro. O caminho toma apenas um sentido, sendo os visitantes livres de o trilhar durante o tempo que quiserem.

Esculturas luminosas, light design, ambientes sonoros, instalações multimédia e interativas compõem o espetáculo, sem início nem fim, desenvolvido e levado a cabo pelo atelier OCUBO. Independentemente das condições meteorológicas, há sessões de quarta a domingo, de meia em meia hora, às 21h, 21h30, 22h e 22h30, naquele espaço verde situado no número 1191 da rua do Campo Alegre.

(Fotografia: DR)

O bilhete inteiro, à quarta e à quinta, custa 12,50 euros, valor que sobe para 15 euros de sexta a domingo. Crianças até aos 3 anos não pagam. Há descontos para famílias, menores dos 4 aos 17 anos, maiores de 65 anos, estudantes, residentes no concelho do Porto e pessoas com mobilidade reduzida, que podem ser consultados aqui. O bilhete para o Magical Garden também dá acesso à Galeria da Biodiversidade do Centro Ciência Viva.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend